Que tipo de tinta para revestir postes de aço exteriores?

Pin
Send
Share
Send

A pintura de objetos metálicos externos apresenta problemas específicos devido à composição do material e à exposição constante aos elementos. Os metais podem deteriorar-se rapidamente por causa da umidade da chuva e queda de neve, além de spray de sal, chuva ácida, poluição atmosférica e outros fatores ambientais. Luminárias externas, como postes de aço, exigem um acabamento durável que resiste a esses elementos destrutivos.

Os produtos exteriores de aço, tais como mastros de bandeira, requerem acabamento especial.

Noções básicas de pintura de metal

A umidade é inimiga de todos os metais, principalmente em ambientes externos. Pequenas imperfeições nos acabamentos podem permitir a intrusão de água que começa a quebrar as ligações químicas que mantêm o metal unido. Quanto mais forte e mais profundo for o revestimento da superfície do metal, maior será a capacidade de resistir a essas reações químicas com a umidade e mais tempo o acabamento manterá sua boa aparência, além de manter a integridade estrutural do próprio metal.

Preparação da superfície

Os postes de aço expostos aos elementos geralmente apresentam corrosão e ferrugem na superfície que sinalizam o início de um problema de corrosão. Você deve primeiro remover toda a ferrugem da superfície dos pólos antes de tentar colocar um novo acabamento no aço ou a corrosão continuará reagindo com o metal sob a nova pintura. Para remover a ferrugem, geralmente é necessário lixar à mão ou com uma ferramenta de lixar elétrica ou tratar quimicamente o metal com um produto de ácido fosfórico.

Primers para metais

O melhor método para pintar superfícies externas de aço é o sistema de duas demãos usando um primer como primeira demão e uma tinta látex acrílica para a demão superior. Os primers metálicos de alta qualidade contêm inibidores de ferrugem que ajudarão a evitar a corrosão. Esses primers devem ser aplicados como camada base e secar completamente antes de aplicar a tinta da camada superior. Use apenas um primer especificamente formulado para metal.

Tintas inibidoras de ferrugem

Para dar aos pólos de aço a melhor proteção possível contra a corrosão, use uma tinta inibidora de ferrugem formulada para resistir à corrosão do metal. Essas tintas estão disponíveis em uma ampla variedade de cores e texturas para todos os fins. Siga as instruções da etiqueta para a aplicação e deixe secar completamente.

Tintas Direct-To-Metal

Uma opção mais recente para pintar itens de aço externos é a tinta direta ao metal. Essas tintas combinam uma cartilha com uma camada superior para aplicação conveniente. Embora eles geralmente façam um bom trabalho, eles não fornecem a proteção contra ferrugem do método padrão de aplicação de duas camadas, de acordo com o site do PaintPro.

Outros métodos de pintura

Postes de aço localizados em condições ambientais particularmente adversas podem precisar de pintura frequente. Nesse caso, os proprietários podem considerar aplicar uma superfície de revestimento em pó aos postes. O revestimento em pó usa pigmento de tinta aplicado eletrostaticamente com uma ligação de resina, de acordo com o site do Powder Coating Institute. O revestimento é então cozido em altas temperaturas para um revestimento resistente e de alta qualidade que resiste às intempéries e à corrosão. O revestimento em pó é geralmente usado quando uma superfície atraente é desejada para o material de aço.

Pin
Send
Share
Send