Como solucionar problemas comuns do forno

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas usam seus fornos diariamente, pelo menos os queimadores no topo, se não no interior. Outros só fazem uso de seus fornos de vez em quando. Seja no primeiro ou no segundo grupo, nada é mais frustrante do que se você estiver pronto para cozinhar, assar ou ferver e o forno não funcionar. A boa notícia é que você pode solucionar alguns problemas comuns do forno sozinho. Isso será útil, principalmente se for tarde da noite e você realmente precisar assar a pizza congelada.

Como resolver problemas comuns do forno, por exemplo: filadendron / E + / GettyImages

A porta do forno não fecha

Cozinhar com a porta do forno entreaberta não é uma boa idéia. Se você possui um forno de alta tecnologia e o sensor diz que a porta não está totalmente fechada, pode haver um problema no sensor, e não na porta. Reinicie o painel de controle do forno, como faria com um computador que não está funcionando corretamente e verifique se isso resolve o problema.

Se o sensor estiver funcionando, ou se você não tiver um sensor, é provável que o problema seja causado por uma das dobradiças da porta. Verifique-os para ver se parecem dobrados ou danificados. Se for esse o caso, você precisará comprar uma nova dobradiça para o seu modelo específico e substituí-lo.

O forno não esquenta

Se você tiver um forno a gás que não está aquecendo, pode ser que o dispositivo de ignição não esteja funcionando. Você pode testar se o dispositivo de ignição é o problema, ligando um queimador. Se o som habitual do clique parar sem ser seguido por um "whoosh" de gás azul, é provável que você precise substituir o dispositivo de ignição. Se você for bastante útil, poderá fazer isso sozinho, mas muitas pessoas precisarão de uma pessoa de reparo para essa correção, especialmente porque pode ser perigoso trabalhar com gás.

Para um forno elétrico, você pode fazer uma verificação visual. Ligue-o e, se não aquecer, observe as serpentinas de aquecimento na parte inferior. Eles estão parcialmente vermelhos ou completamente mortos? Você também pode substituir essas bobinas (ou bobinas) por conta própria depois de fixar a peça correta ou sentir-se mais à vontade em contratar alguém para essa correção.

Se você decidir fazer uma dessas correções sozinho, sempre desconecte o forno da energia antes de começar. Os reparos variam de acordo com a idade e o modelo do forno. Alguns são mais simples de corrigir do que outros.

Não aquecendo até a temperatura correta

Esse frango sai mal cozido depois de muito tempo dentro do forno? Seus bolos ficam pegajosos no meio quando a campainha toca para lembrá-lo de que eles terminaram? Então você provavelmente tem um forno que não está aquecendo na temperatura correta.

Isso pode sinalizar um problema com o sensor de temperatura. O sensor está com defeito ou está tocando a parede do forno, fornecendo uma leitura imprecisa da temperatura do interior. Para consertar isso, verifique e veja se o sensor está tocando a parede do interior do forno. Caso contrário, existe uma ferramenta chamada ohímetro que você pode usar para testar o sensor. Ou você pode simplesmente substituí-lo sem testar e esperar o melhor. Verifique os preços do sensor para ver se é uma boa ideia. Se o sensor for caro, vale a pena inspecioná-lo profissionalmente se você não tiver um ohmímetro para fazer isso sozinho. Se nenhuma dessas correções funcionar, talvez seja necessário calibrar seu sensor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problemas comuns em Forno Micro Ondas e custo normal para reparo (Pode 2024).