Como consertar um terreno aberto elétrico

Pin
Send
Share
Send

Fornecer um caminho para a corrente elétrica perdida seguir é um recurso de segurança importante. Os códigos de fiação modernos exigem que todas as tomadas e equipamentos sejam aterrados, o que significa que um condutor separado deve ser fornecido para que a corrente siga no caso de a fiação ser comprometida. Um campo aberto significa que o caminho de segurança está aberto ou incompleto. Isso deve ser corrigido o mais rápido possível.

O código de fiação moderno requer aterramento.Tomada de 120V com slots para quente, neutro e terra.

Identifique um campo aberto usando o testador de lâmpadas de neon. Insira um fio no lado quente do receptáculo e o outro fio no slot de terra. Veja a ilustração para identificar os slots do receptáculo. A luz no testador deve acender. Caso contrário, verifique se o receptáculo está energizado removendo o fio do slot de terra e inserindo-o no slot neutro. A lâmpada deve acender se a energia estiver ligada.

Passo 2

Desligue a energia do receptáculo e verifique se está desligado com o testador de lâmpada de neon. Remova o painel frontal e os parafusos que prendem o receptáculo à caixa. Puxe cuidadosamente o receptáculo e observe os fios conectados a ele e também os fios na caixa. Deve haver dois fios conectados aos terminais nas laterais do receptáculo e um no terminal de aterramento.

Etapa 3

Aterre o receptáculo conectando um fio terra do terminal terra do receptáculo ao fio terra na caixa. Algumas caixas de metal são aterradas por conduítes e não possuem fios terra. Nesse caso, conecte o fio terra à caixa de metal com um parafuso verde.

Passo 4

Ligue a energia e verifique cuidadosamente se o receptáculo está aterrado. Toque os fios do testador de contato no terminal de receptáculo quente e no terminal de aterramento. A lâmpada deve acender se o receptáculo estiver aterrado. Caso contrário, execute a Etapa 5.

Etapa 5

Passe um fio ou cabo de aterramento da caixa para uma caixa adequadamente aterrada ou para o painel de circuitos. Faça isso apenas se o terra não puder ser fixado conectando o terminal de aterramento do receptáculo à caixa ou ao fio terra na Etapa 4. No painel de circuitos, conecte o cabo ou o fio à barra de aterramento. Ao passar o fio terra a outra caixa com terra de trabalho, conecte-o ao fio terra da caixa ou à própria caixa, se a caixa estiver adequadamente aterrada.

Etapa 6

Desligue a energia e verifique se está desligada usando o testador de tensão sem contato. Execute um fio terra ou cabo do medidor adequado da caixa de saída ao painel de circuitos. Conecte o fio ou cabo ao barramento de aterramento no painel de circuitos.

Etapa 7

Conecte o fio terra ou o cabo à caixa de metal e ao terminal de aterramento do receptáculo. Ligue brevemente a energia e teste se o receptáculo está aterrado tocando as pontas do testador de néon no terminal de aterramento e no terminal quente do receptáculo. Use um novo receptáculo se o antigo não tiver um slot de aterramento ou um terminal de aterramento.

Etapa 8

Desligue a energia. Empurre cuidadosamente os fios de volta para a caixa e instale o receptáculo. Recoloque a placa de cobertura e ligue a energia novamente. Verifique novamente o terreno mais uma vez e o trabalho está concluído.

Pin
Send
Share
Send