Produtos de reparo de concreto que você deve conhecer

Pin
Send
Share
Send

Todo material de construção tem sua principal fraqueza. Podridão de madeira, corrosão de metal e rachaduras de concreto. O concreto também é propenso a danos na superfície, como descamação ou lascamento. No lado positivo, o concreto é tão maciço e durável que as estruturas sonoras com rachaduras e danos na superfície geralmente podem ser reparadas em condições como novas, ao contrário da madeira apodrecida e do metal corroído. O segredo para um reparo de concreto bem-sucedido é usar o produto de reparo correto. Existem diferentes materiais de reparo para rachaduras pequenas versus grandes; estruturas horizontais vs. verticais; furos rasos vs. profundos; e danos localizados vs. generalizados.

Crédito: Perry Mastrovito / imageBROKER / GettyImages

Selante de crack

O selante de trincas de concreto é projetado para trincas de até 1/2 polegada de largura em superfícies horizontais de concreto. É ideal para rachaduras longas e finas em calçadas, pisos de garagem, pátios e passarelas. O selante é um líquido à base de látex, cor de concreto, que flui facilmente para rachaduras e é autonivelante, para que você não precise alisá-lo com o dedo ou com uma espátula para nivelar com a superfície circundante. Ele vem em uma garrafa que você agita antes da aplicação e despeja o selante diretamente da ponta pontiaguda da garrafa na fenda. Isso torna mais fácil e menos bagunçado aplicar do que reparar calafetar.

O selante de trincas pode ser aplicado em várias camadas para construir o reparo. Se a rachadura for profunda, você pode preenchê-la parcialmente com areia antes de adicionar o selante à parte superior de 1/4 de polegada.

Crédito: Quikrete / Home Depot Selante de crack para concreto.

Calafetar reparo de concreto

A calafetagem para reparo de concreto vem em um tubo e é aplicada como calafetagem normal de látex ou silicone, usando uma pistola de calafetagem padrão. Como o selante de rachaduras de concreto, o calafetar de reparo é compatível com a cor do concreto e pode selar rachaduras de até 2,5 cm de largura. Mas, diferentemente do selante, o calafetar é adequado tanto para superfícies verticais quanto horizontais. O calafetar de reparo é à base de látex e é misturado com areia para ajudá-lo a se misturar com o concreto quando seca. Pode ser aplicado em várias camadas, permitindo que seque entre as camadas (algo que você não deve fazer com o calafetar comum).

Cimento de presa rápida

Rachaduras maiores que 1/2 polegada requerem um produto à base de cimento, em vez de selante ou calafetar à base de látex. O cimento de presa rápida se mistura com a água para criar uma massa rígida e argila que você força nas rachaduras com uma espátula ou espátula. Se a fissura for menor que 1 x 1 polegada, pode ser necessário misturar o cimento com um fortificador de acrílico para ajudar na aplicação e na colagem. O fortificador também ajuda a diminuir o tempo de cura do cimento para um reparo mais forte.

O cimento de presa rápida também é o melhor material de reparo para remodelar ou reconstruir arestas lascadas ou quebradas de estruturas de concreto, como degraus, lancis e lajes. Nos cantos e superfícies verticais, você pode usar uma placa como uma forma de manter o cimento no lugar até que ele se ajuste o suficiente para ser esculpido ou modelado conforme desejado.

Cimento Hidráulico

O cimento hidráulico também é chamado de cimento para parada de água, e o nome indica para que é usado. É um material de reparo de cimento de presa muito rápida, capaz de obstruir rachaduras e furos em estruturas de concreto, mesmo quando a água está saindo do furo. O cimento hidráulico vem em pó seco que você mistura com a água em uma massa flexível, mas firme. Em seguida, basta pressionar a massa na fenda ou no buraco com a mão, esperar alguns minutos e depois cortar o excesso com uma espátula. Se houver um ponto de vazamento na parede da fundação, piscina, lago ou fonte do jardim, o cimento hidráulico é o produto de reparo para o trabalho.

Crédito: Quikrete / Home DepotCimento hidráulico.

Composto de Patch

O composto de remendo de concreto vem em uma variedade de fórmulas, mas normalmente consiste em cimento misturado com vinil ou outras resinas de polímero para trabalhar e fortalecer a união. Em geral, os compostos de remendo são projetados para poços e buracos rasos de até 1/4 de polegada de profundidade e cobrindo áreas relativamente pequenas. Os compostos vêm em banheiras pré-misturadas e em pó seco que você mistura com água. Eles são aplicados com uma espátula e podem ser alisados ​​até uma borda fina para "embeber" o adesivo na área circundante.

crédito: Quikrete / Home DepotComposto de remendo de concreto.

Resurfacer de concreto

O resurfacer de concreto é um líquido fino à base de cimento que você derrama e espalha com um rodo, espátula ou escova para criar uma camada totalmente nova sobre lajes de concreto danificadas. É fabricado com modificadores de cimento, areia e polímero e pode ser aplicado em espessuras de 1/16 polegadas a 3/8 polegadas. É adequado para aplicações internas e externas, para que você possa usá-lo para restaurar calçadas e calçadas feias, pisos de garagem ou porão ou pisos de concreto exposto em salas de estar.

O resurfacer de concreto restaura superfícies danificadas da laje.

O resurfacer de concreto é vendido como um pó seco que você mistura com água. É autonivelante e pode ser definido após a propagação, sem ferramentas adicionais; ou pode ser escovado com uma vassoura para um acabamento antiderrapante (recomendado para calçadas e passarelas).

Sand Mix Concrete

Enquanto o resurfacer cria uma camada fina sobre o concreto, o concreto da mistura de areia é mais como um reconstrutor ou um resurfacer para serviços pesados ​​e é ideal para criar uma nova camada de concreto com até 5 cm de espessura sobre as lajes de concreto existentes. A mistura de areia é uma forma de concreto, mas, diferentemente do concreto padrão, a mistura de areia não possui agregado de cascalho, podendo ser aplicada em uma camada relativamente fina. Além do trabalho de reparo, a mistura de areia é frequentemente usada para fazer bancadas de concreto ou é despejada em moldes para projetos de concreto fundido.

Fazer reparos com concreto de mistura de areia envolve a construção de um formulário de madeira em torno da área de reparo, preenchendo o formulário com concreto úmido e finalizando a superfície com flutuadores e espátulas, como no concreto comum. Como no resurfacer, recomenda-se um acabamento final antiderrapante da vassoura para superfícies de passeio ou superfícies que transportam veículos.

Pin
Send
Share
Send