Ventilador Frigidaire para o Forno de Convecção Não Funciona

Pin
Send
Share
Send

Um forno de convecção é um complemento ideal para a cozinha doméstica de qualquer entusiasta de alimentos; chefs e cozinheiros profissionais reverenciam os fornos de convecção por sua culinária mais rápida e uniforme. Um ventilador na parte traseira da cavidade do forno é a parte essencial de um forno de convecção, pois o cozimento por convecção força o ar aquecido sobre os alimentos através do ventilador. Se você achar que o ventilador do seu forno de convecção não está funcionando, é importante resolver o problema com uma solução simples de problemas, para que o forno de convecção funcione com o maior potencial possível.

Configurações do forno

Os fornos de convecção Frigidaire podem ser usados ​​para cozinhar por convecção e para cozinhar tradicional, sem convecção. Portanto, a solução de problemas de um ventilador do forno de convecção que não está funcionando começa com a garantia de que o forno esteja ajustado no modo de convecção. Pressione o botão "Convect" no painel de controle do forno; se aparecer "Convect", "Bake" e "350" piscam no visor do forno Frigidaire, o forno foi definido no modo de convecção. Especifique uma configuração de temperatura se estiver cozinhando a uma temperatura diferente de 350 graus Fahrenheit e pressione "Iniciar". Verifique o ventilador de convecção para ver se ele está funcionando agora.

Posição dos Alimentos

Também é importante verificar se você está usando a parte de convecção do seu forno Frigidaire. Os fornos de convecção de parede Frigidaire apresentam dois espaços de forno separados, e apenas o forno superior é equipado com um ventilador de convecção. Você não poderá usar o cozimento por convecção no forno inferior; transfira os alimentos que você está cozinhando para o forno superior e teste novamente para ver se o ventilador de convecção agora opera.

Verificando o poder

Depois de verificar se o forno está configurado corretamente para cozinhar por convecção, o próximo passo é verificar se o forno possui alimentação elétrica. O ventilador de convecção opera eletricamente, portanto, verifique o cabo de alimentação CA do forno para garantir que não esteja solto na tomada - se o cabo estiver levemente solto na tomada, outros componentes elétricos no forno ainda poderão operar, como o botão controles de exibição e configuração de temperatura. Se o cabo estiver conectado e não estiver danificado, verifique a caixa do disjuntor para verificar se o circuito que controla o forno está disparado.

Contatando Frigidaire

Na falha dessas etapas de solução de problemas, é provável que a ventoinha de convecção do forno Frigidaire tenha simplesmente falhado e será necessário entrar em contato com a Frigidaire sobre a substituição da ventoinha. Você pode entrar em contato com outro serviço de reparo do forno, mas entrar em contato com a Frigidaire normalmente é a melhor opção, caso os custos de substituição do ventilador sejam cobertos pela garantia do fabricante.

Pin
Send
Share
Send