Problemas com o revestimento Bluestone

Pin
Send
Share
Send

O Bluestone é um tipo de arenito denso e bastante liso extraído no nordeste dos Estados Unidos e usado extensivamente para pavimentação de pátio, jardim e entrada de automóveis, soleiras de janelas e guarnições de casas, lareiras, pisos e balcões. É uma pedra durável que pode ser facilmente cortada sob medida e vem em uma variedade de cores, de cinza, rosa, verde e azul a um tom lilás claro. O Bluestone tem algumas qualidades que você deve conhecer antes de selecioná-lo para seus pisos.

Bluestone e Água

As telhas e pavimentadoras Bluestone são porosas, e a pedra pode absorver a água e mantê-la. Isso leva a uma série de problemas. Uma ligeira ondulação na pedra poderia derrubar as pedras do alinhamento nivelado em um pátio. Outra é uma perda de cor manchada na pedra. Se o bluestone for usado no banheiro, limpe os resíduos de sabão após cada uso para evitar o acúmulo. Para a maioria das situações em que a exposição à água é frequente ou prolongada, a pedra azul deve ser selada. Em áreas de alto uso onde o selador se desgastará mais rapidamente, é importante verificar regularmente se o piso precisa ser lacrado novamente para protegê-lo contra danos causados ​​pela água.

Derramamentos e quebras

Pisos Bluestone na cozinha são atraentes, mas têm duas principais desvantagens. Primeiro, a pedra é implacável. Se você deixar cair algo quebrável, provavelmente ele se quebrará ou rachará. Permanecer na pedra por longos períodos pode ser difícil nas pernas e nas costas; portanto, seria prudente cobrir o chão onde cozinheiros ou lava-louças trabalharão com tapetes ou tapetes acolchoados. Derramamentos devem ser limpos e absorvidos imediatamente. Bluestone mancha e derrames oleosos como molho para salada em uma cozinha ou em um pátio descolorirão a pedra. Aferidor ajudará isso, mas não protegerá completamente a pedra porosa. Dentro de casa, você pode usar uma solução à base de peróxido de hidrogênio para remover manchas. No exterior, o branqueamento natural e as intempéries desaparecerão eventualmente de manchas escuras, mas uma rápida limpeza minimizará os danos.

Eflorescência, arranhões e chips

Um tipo de descoloração observado nos pisos de bluestone é chamado eflorescência. A eflorescência aparece quando a pedra absorve a água que libera sais minerais que sobem à superfície e secam como pó branco. Às vezes, a pedra recém-instalada mostra isso até que "tempere" e a eflorescência possa ser aspirada, esfregada ou varrida. Mas se a substância em pó continuar aparecendo, talvez seja necessário consultar um profissional para descobrir o que está causando o acúmulo de umidade e o problema. Bluestone é muito denso e duro, mas é um arenito. Pode ser arrancado, arranhado ou lascado. Dano leve pode ser suavemente lixado. Arranhões ou cortes mais profundos podem precisar de retoques profissionais para evitar áreas irregulares e quebras de superfície onde sujeira e líquidos podem manchar a pedra.

Custos de Envio e Outros

O Bluestone é extraído no leste dos Estados Unidos, em partes da Pensilvânia, no norte de Nova York e em outros lugares da região. Ele pode ser encomendado para entrega em qualquer lugar, mas a remessa pode adicionar até 25% ao custo da pedra. O acabamento natural levemente áspero da maioria das pedras azuis atrai muitas pessoas, mas se você deseja uma aparência altamente polida e perfeitamente lisa dos ladrilhos da mais alta qualidade, pagará um prêmio por isso. Como o bluestone não é naturalmente brilhante, você pode economizar dinheiro ao optar por viver com um acabamento mais áspero e selar o piso com selador de alto brilho, tanto para proteger a pedra quanto para proporcionar uma aparência suave e brilhante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Blue stone floor min (Abril 2024).