Como lado a lado de dentro das paredes de canto

Pin
Send
Share
Send

Quando você está montando duas paredes adjacentes, um problema com o qual você precisa lidar é o que fazer nos cantos, onde as paredes se encontram. Como as paredes são lado a lado a partir do meio, construindo para os lados, é improvável que todos os ladrilhos da sua parede se encaixem perfeitamente; você provavelmente estará lidando com cortes nesse canto. As linhas dos cantos devem ser calafetadas em vez de rejuntadas, pois as paredes se movem uma contra a outra ao longo do tempo, o que quebrará a argamassa.

Use calafetar não rejuntar nos cantos, porque o movimento da parede quebrará o rejunte.

Passo 1

Pendure todos os ladrilhos completos nas duas paredes que levam ao canto, começando cada parede no meio da parte inferior e construindo e saindo, curso a curso. Coloque os ladrilhos na argamassa fina, espalhe com uma espátula dentada, colocando espaçadores entre eles. Pare cada percurso quando um ladrilho completo não couber no canto da parede adjacente.

Passo 2

Meça da borda do último bloco em um percurso até o canto. Subtraia 1/4 de polegada da medida fornecida, mais a largura de um espaçador de ladrilhos. Portanto, se os espaçadores de lado a lado forem de 1/8 de polegada, você subtrairá 3/8 de polegada do espaço. Corte um ladrilho nessa largura no seu cortador de ladrilhos.

Etapa 3

Aplique argamassa na parte de trás do ladrilho com a espátula dentada. Pressione o ladrilho contra a parede, com o lado recortado voltado para o canto e a outra borda ao lado do último ladrilho completo do percurso. Espace os dois blocos de acordo com o restante dos blocos (geralmente 1/8 de polegada), o que deixará um espaço de 1/4 de polegada na esquina.

Passo 4

Repita o processo para cada ladrilho de canto na parede e na parede adjacente, todos com os lados cortados voltados um para o outro no canto.

Etapa 5

Deixe todos os azulejos definidos por um dia. Retire os espaçadores.

Etapa 6

Rejunte as duas paredes, espalhando o rejunte sobre os ladrilhos com um flutuador de rejunte. Pressione o rejunte nas linhas entre os ladrilhos, raspando-o na superfície e depois limpe o excesso com uma esponja úmida. Não rejunte a linha do canto; deixe em aberto.

Etapa 7

Deixe o rejunte endurecer por 48 horas. Use sua pistola de calafetar para preencher a linha de canto, executando uma linha de calafetar de cima para baixo, preenchendo a linha completamente. Deixe agir por 24 horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIMINUINDO OS BARULHOS DOS VIZINHOS SEM ISOLAMENTO ACÚSTICO. MARCELO AKIRA. 120 de 500 (Abril 2024).