Como remover o gesso seco de Paris

Pin
Send
Share
Send

O gesso de Paris é um composto de gesso, rocha sedimentar e água que, quando aquecido, pode ser moldado em um molde forte. Por causa de suas propriedades de secagem rápida, é uma escolha popular para projetos de melhoria de casa e artesanato. No entanto, essas mesmas propriedades de secagem rápida podem ser um problema quando o excesso de gesso é preso a outras superfícies. Felizmente, o Gesso de Paris é um produto altamente solúvel que, se você seguir as etapas corretas, pode ser removido com facilidade.

Passo 1

Raspe o excesso de gesso possível usando um picador de tinta ou uma chave de fenda. Se o gesso seco for coletado no fundo de um balde de plástico, algumas torneiras afiadas na lateral do balde deverão desalojar a maior parte do gesso.

Passo 2

Limpe o gesso desalojado com uma esponja molhada. Como pode causar entupimento, certifique-se de não deixar que o gesso desça pelo ralo da pia.

Etapa 3

Lixe a superfície com uma lixa para raspar mais pedaços do gesso restante. Essa etapa deve ser evitada se a superfície puder ser danificada facilmente (por exemplo, vidro, metal, madeira, plástico).

Passo 4

Mergulhe uma toalha ou pano em uma solução ácida e coloque-o firmemente sobre o gesso. Comece com um ácido menos corrosivo, como ácido cítrico ou vinagre. Deixe a toalha na superfície por pelo menos 24 horas.

Etapa 5

Retire a toalha e limpe os pedaços de gesso usando uma esponja. Se houver gesso restante, tente passar para um dissolvente mais poderoso, como o ácido muriático (que pode ser encontrado em lojas de artigos para a casa, usados ​​para limpar ladrilhos / rejunte) e siga as instruções de uso na embalagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tirar trincas e fissuras em paredes de alvenaria e gesso (Pode 2024).