Como limpar o lodo fora da linha de água em uma geladeira Whirlpool

Pin
Send
Share
Send

Os dispensadores na frente dos refrigeradores fornecem água e gelo. Embora essa seja uma ótima conveniência, todas as conveniências modernas têm problemas de manutenção. Às vezes, a linha de água que fornece a água para a geladeira Whirlpool fica forrada com um lodo causado por bactérias e algas, se a cozinha estiver perpetuamente quente. A limpeza da linha de água requer apenas paciência, algumas ferramentas e meia hora.

Passo 1

Desligue a válvula de corte de água completamente e remova a linha de suprimento de água da conexão. Coloque a linha no balde para drenar o excesso de água que ainda está na linha de suprimento. Despejar a água quando a linha estiver limpa.

Passo 2

Desconecte a linha de abastecimento de água.

Etapa 3

Insira um limpador de cachimbo molhado com uma ou duas gotas de detergente suave na escova na linha de abastecimento de água. Puxe o limpador de cachimbo para frente e para trás para remover qualquer lodo e acumular nas laterais da linha de abastecimento de água. Faça isso para todo o comprimento da linha.

Passo 4

Conecte a linha de suprimento de água à válvula de corte de água e coloque a outra extremidade da linha no balde vazio de 5 galões. Gire a válvula de corte de água totalmente para a posição "On" (ligado) para liberar a linha de água para o balde. Deixe-a lavar até o balde estar quase cheio. Desligue a válvula de corte de água e despeje a água no balde de 5 galões.

Etapa 5

Reconecte a linha de suprimento de água ao refrigerador com segurança. Gire a válvula de corte de água até o fim. A Whirlpool recomenda permitir uma hora ou mais antes de usar o dispensador de água e pelo menos 24 horas antes de tentar usar a máquina de gelo.

Pin
Send
Share
Send