Problemas com pisos flutuantes

Pin
Send
Share
Send

Os pisos flutuantes são pranchas de madeira entrelaçada. Essas pranchas normalmente se prendem uma à outra e dependem da integridade e resistência para manter a qualidade do piso. A maioria dos pisos flutuantes são projetados e populares por causa de seus preços baixos e instalação simples. Eles estão sujeitos a problemas, dependendo do subsolo e do clima.

Os pisos flutuantes são projetados para intertravamento.

Pisos nivelados

Como os pisos flutuantes são feitos de placas conectadas, e não pranchas instaladas individualmente, um subpiso nivelado é muito importante para a integridade do piso. Se o sub-piso não estiver nivelado, o piso flutuante desenvolverá quedas e pontos "suaves". Isso desgasta a madeira muito rapidamente.

Espessura

Alguns pisos flutuantes são mais espessos que a madeira ou o carpete instalado anteriormente ou mais espessos que os pisos adjacentes. Se os proprietários estiverem determinados a escolher um tipo específico de madeira, eles poderão não encontrar pranchas a uma altura que funcione em suas casas. Isso causa problemas em superfícies uniformes: quando o piso flutuante é instalado, ele pode ser mais alto do que o piso ou carpete. Isso pode ser um problema de qualidade ou até mesmo um risco de tropeço.

Cola de decantação

Os pisos flutuantes podem ser colados ou intertravados. Se o piso for colado, a cola poderá tender a rachar quando o piso for usado pela primeira vez. Este é um processo de decantação, e os vínculos da cola quebram ou expandem à medida que se assentam, acostumando-se ao peso sendo colocado no piso flutuante. O ruído também é geralmente inevitável e deve parar após algumas semanas de uso.

Umidade

Os pisos flutuantes são suscetíveis a problemas de umidade, especialmente quando os proprietários os instalam em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, ou sobre concreto. A umidade pode deformar as tábuas e danificá-las; portanto, os proprietários devem colocar tapetes e outros materiais de proteção em áreas como banheiros que absorvem água. O concreto deve ser seco e totalmente tratado com selante antes que os proprietários instalem pisos flutuantes nos porões.

Problemas de aclimatação

Embora os pisos flutuantes não apresentem os mesmos problemas de expansão e contração que os pisos de madeira reais, eles secam e encolhem um pouco em climas secos e podem se expandir levemente em climas úmidos. A expansão pode criar problemas de deformação ou pranchas irregulares e, ao contratá-las, pode-se desenvolver espaços semelhantes a trincas de prancha para prancha. Os proprietários podem aclimatar as placas ao ambiente antes da instalação para resolver esse problema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar um pavimento flutuante. LEROY MERLIN (Pode 2024).