Como paisagem de um lote inclinado

Pin
Send
Share
Send

Ajardinar um quintal inclinado é um desafio para paisagistas iniciantes e experientes. Além de criar um quintal ou jardim esteticamente agradável, os paisagistas precisam levar em consideração questões sérias, como erosão do solo, drenagem e escoamento de água. Com um pouco de preparação e pré-planejamento, você pode criar um projeto paisagístico atraente para que seu lote inclinado imite a natureza. Use sua criatividade para incorporar as curvas e inclinações naturais no design, criando um espaço funcional para os recursos decorativos.

Paisagem de um terreno inclinado com árvores e arbustos.

Passo 1

Caminhe pela encosta para ter uma idéia aproximada da profundidade da queda e da gravidade da subida. Faça um esboço básico do lote inclinado em papel milimétrico. Marque no papel as áreas em que a inclinação é a menos e a mais acentuada. Marque os recursos existentes no diagrama e determine se deseja contorná-los ou removê-los. Observe a quantidade de luz solar que as diferentes partes do lote inclinado recebem.

Passo 2

Instale um tubo de drenagem no pé da encosta para transportar o excesso de água do espaço para uma enseada ou vala. Cavar uma vala de 10 polegadas de profundidade e 6 polegadas de largura sobre a área. Compacte a base antes de espalhar 2 polegadas de cascalho triturado. Coloque o tubo perfurado de 10 cm de largura sobre o cascalho, com os orifícios de drenagem voltados para baixo. Coloque tubos ao longo de todo o comprimento da vala até o final que se abre no ponto de saída designado. Cubra os canos com tecido agrícola antes de aterrar com o solo.

Etapa 3

Instale terraços sobre as encostas mais íngremes para fornecer espaço crescente, impedir a erosão e o escoamento, acrescentando interesse ao lote inclinado. Empilhe as pedras uma sobre a outra para formar muros de contenção de 3 pés de altura nas encostas mais íngremes, com o nível do solo no meio. Nivele o solo entre as paredes e incorpore 2 polegadas de composto orgânico e solo superficial de qualidade para enriquecer a qualidade do solo das plantas desejadas.

Passo 4

Plante arbustos ornamentais de baixa manutenção nos terraços para fornecer cores instantâneas e evitar o escoamento. Remova a grama existente das encostas e plante uma cobertura do solo, como trevo ou hera inglesa, que cresce facilmente uma inclinação. Dependendo da preferência pessoal, plante sementes ou mudas das plantas desejadas e cubra com cobertura para mantê-las no local até o estabelecimento.

Etapa 5

Plante árvores que adoram a água, como salgueiros e cedros vermelhos da Páscoa, na base da encosta, para absorver o excesso de umidade. Essas árvores não morrem ou declinam se suas raízes permanecerem na água por longos períodos de tempo.

Etapa 6

Instale pedras grandes ao redor da encosta para quebrar a monotonia e adicionar caráter e profundidade ao espaço. Incorpore um terço de cada pedra no chão para proporcionar uma base estável. Embale a sujeira em torno da base de cada uma antes de plantar trepadeiras sobre ela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Projeto de uma chácara Sítio com terreno em declive - CaçapavaSP (Abril 2024).