Um mau cheiro químico em um novo sofá de couro

Pin
Send
Share
Send

Trazer para casa seu sofá novo e descobrir que ele tem um cheiro pior do que o sofá antigo pode ser difícil tanto para o seu nível de frustração quanto para a sua carteira. Quando o seu novo sofá de couro tem um mau cheiro químico, é improvável que você se sente nele ou gaste muito tempo respirando a fumaça que está produzindo. Felizmente, a maioria dos maus cheiros em móveis novos não é permanente.

Um cheiro ruim saindo do seu sofá pode se dissipar naturalmente.

Cheiros de couro

O couro tem um cheiro natural e tende a ser um pouco mais perfumado do que outros tecidos quando novo. Por outro lado, um cheiro de couro natural deve ser bastante sutil após as primeiras duas semanas em casa e não deve ser ofensivo ou extremamente perceptível quando você entra na sala. Na maioria dos casos, o cheiro normal de um sofá de couro não fará com que a pessoa que o cheira sofra qualquer tipo de problema sinusal ou irritação do nariz ou da garganta, como costuma acontecer com um cheiro de tipo químico. A má qualidade ou o couro barato têm mais probabilidade de cheirar mal do que o couro de boa qualidade de um fabricante respeitável.

Aromas químicos em couro

O couro começa como pele de animal e é tratado e curtido até se tornar o material macio e macio usado para criar o seu sofá. Diferentes empresas usam diferentes produtos químicos e processos para tratar e bronzear os materiais de couro e é possível que um desses produtos químicos esteja criando um cheiro forte. Outra causa possível para o cheiro é que o sofá recebeu um tratamento adicional de resistência a manchas imediatamente antes de ser levado para sua casa. Produtos protetores de manchas podem gerar cheiros químicos muito fortes em móveis de couro.

Reduzir odores

O tempo cuidará dos cheiros mais fortes do couro novo, mas para acelerar o processo e reduzir a exposição ao cheiro, expulsar o sofá colocando-o do lado de fora em uma varanda protegida (coberta) ou abrindo todas as janelas para permita um bom fluxo de ar. Coloque vários ventiladores na sala com o sofá para gerar fluxo de ar adicional, se desejado. Você também pode tentar limpar o sofá com um limpador de couro de boa qualidade e depois condicioná-lo.

Problemas de mau cheiro

Se o mau cheiro químico não se dissipar após várias semanas ou se você ou algum membro da sua família estiver com problemas de saúde (especialmente problemas respiratórios) devido ao cheiro do sofá, pode ser necessário tomar medidas adicionais. Entre em contato com o revendedor que lhe vendeu o sofá e o fabricante que o produziu e discuta o cheiro com eles. Peça a um inspetor de controle de qualidade que vá até sua casa e inspecione o sofá. Você pode conseguir um sofá diferente ou devolvê-lo para obter um reembolso se o cheiro for causado por um defeito. Se o cheiro do sofá for grave o suficiente para causar problemas de saúde, remova-o de sua casa e coloque-o em um local limpo e seco, até que o problema possa ser resolvido.

Pin
Send
Share
Send