Como enxertar árvores de abacate

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros hábeis nas zonas de resistência 10 a 12 do Departamento de Agricultura dos EUA podem tentar enxertar abacateiros (Persea americana). Se sua incursão for bem-sucedida, essa combinação artística de talhar e montar um quebra-cabeça resulta em uma colheita de frutas para um monte de molho de guacamole.

Os abacates artesanais geralmente são mais curtos que as plantas não enxertadas.

Regras de ouro

Desafiando a lógica matemática, o enxerto explica como um mais um pode ser igual a um. Um caule cortado, chamado de descendente, é unido ao porta-enxerto de outro caule, chamado simplesmente de estoque, para formar uma planta unificada. A planta resultante combina as melhores características do fruto, que normalmente é um fruto superior, com as melhores características do estoque, que incluem resistência a doenças e resistência da planta. Para um enxerto bem-sucedido, o diâmetro e o material devem ter diâmetro semelhante e os ângulos dos cortes devem garantir que as camadas de câmbio, esverdeadas, se alinhem adequadamente. A Extensão Cooperativa da Universidade da Califórnia recomenda dois métodos de enxertia, dependendo do tamanho de suas plantas - enxerto de chicote e enxerto de casca.

Whip Grafting

O enxerto de chicote é um método adequado para plantas menores com diâmetros de 1/4 a 1/2 polegada. Na primavera ou no outono, corte a haste do material pretendido, fazendo um corte longo e inclinado de 1 a 2-1 / 2 polegadas de comprimento. Corte o rebento da mesma forma, quando você os unir, as superfícies de corte serão alinhadas. Faça um corte descendente no descendente e no caldo e encaixe-os para que eles se entrelaçam. Enrole o enxerto com borracha brotando e use cera de enxerto para manter a borracha unida. Proteja a nova planta do sol até que comece a crescer e remova qualquer crescimento abaixo da união do enxerto no estoque.

Enxerto de casca

Use o método de enxerto de casca para diâmetros de plantas maiores que ½ polegada. Remova um galho do material logo acima do ponto em que galhos menores divergem. Deixe um ramo, chamado de ramo de enfermagem, para servir como fonte suplementar de alimento e água até que o ramo enxertado seja sólido. Faça fendas verticais, que têm entre 2 e 2 a 3 e 1/2 cm de comprimento, através da casca do material recém-cortado, espaçadas de 3 a 5 polegadas. Corte pedaços de 5 a 6 polegadas de comprimento, com quatro a seis botões cada, fazendo um corte na base de cada descendente com 3 polegadas de comprimento. Levante a casca de um lado de cada fenda com uma faca afiada e insira um descendente com o lado cortado em direção à madeira do material. Pressione cada descendente em uma fenda, alinhando suas trocas. Use fita adesiva plástica para embrulhar as escórias e sele todas as superfícies com cera de enxerto ou tinta de poda. Dilua a tinta branca interna à base de água em uma parte igual da água e cubra todas as superfícies do enxerto, incluindo a área abaixo da união do enxerto. Remova o ramo da enfermeira e todos, exceto um descendente depois que eles começarem a crescer.

Mantém isso limpo

Use plantas que são certificadas como livres de doenças e desinfetam ferramentas de corte. Ferramentas não sanitárias ou contaminadas podem transmitir doenças, como a mancha solar, uma doença viral do abacate para a qual não há cura. Os sintomas da mancha solar se assemelham a queimaduras solares, como listras amarelas nos caules, folhas enrugadas e rachaduras no tronco. Desinfecte as ferramentas criando uma solução de uma parte de limpador de óleo de pinho para uso doméstico e três partes de água. Deixe as ferramentas de molho por cinco minutos e enxágüe bem antes de usar.

Pin
Send
Share
Send