Tamanhos comuns de madeira laminada

Pin
Send
Share
Send

A madeira laminada com folheado é um padrão da indústria no enquadramento de novos edifícios e é usada para substituir vigas e vigas de madeira maciça na renovação de edifícios existentes. O LVL é fabricado em um processo semelhante ao contraplacado: folheados de madeira descascados rotativos, geralmente pinho ou abeto, são secos e depois laminados com cola e resinas sob calor e alta pressão para formar madeira de estrutura robusta e consistentemente confiável.

A madeira projetada substitui a madeira sólida em alguns casos de construção de casas.

Tamanhos padrão

Os tamanhos podem variar de acordo com o fabricante, mas a Georgia Pacific diz que as espessuras padrão do LVL são 1 3/4 polegadas e 3 1/2 polegadas. Os comprimentos geralmente estão disponíveis em 24, 28, 32, 36, 40 e 44 pés, com pedidos especiais de até 60 pés. As profundidades padrão são 9 1/4, 9 1/2, 11 1/4, 11 7/8, 14, 16 e 18 polegadas com outras disponíveis por pedido especial.

Qualidades do LVL

De acordo com a This Old House, a Laminated Veneer Lumber cria elementos estruturais que "praticamente nunca falham se usados ​​corretamente". Suas capacidades de carga são calculadas com precisão para cada uso. Todos os grãos de LVL correm na mesma direção e isso o torna muito rígido e estável. Devido à sua resistência à tração, possui a qualidade de suportar muito peso ao longo de seu comprimento sem ceder. Sua força também oferece a capacidade de ocupar espaços abertos e longos, eliminando a necessidade de postes.

Usa para LVL

A madeira laminada com folheado é mais comumente usada como vigas e vigas em estruturas de estruturas. Sua resistência à tração o torna adequado para cabeçalhos de portas e janelas, longarinas de escadas, vigas de cume, suportes em cantilever e outras vigas. Com o objetivo geral de fornecer apenas uma função estrutural, o acabamento superficial do LVL é geralmente de baixa qualidade arquitetônica, com linhas de cola visíveis; no entanto, se necessário, os produtos LVL podem ser lixados e pintados para dar um acabamento semelhante ao da madeira maciça pintada. O LVL pode ser usado onde quer que a madeira comum seja usada, mas é mais frequentemente usada para flanges em vigas I de madeira e vigas de caixa com teia de lona. O LVL estrutural pode ser usado como vigas estruturais - vigas e suportes de piso, arestas de parede, vigas de lintel e vigas de estrutura de telhado.

Salvando árvores

Uma virtude adicional da madeira laminada de folheado, de acordo com a This Old House, é que muitas árvores são poupadas da indústria madeireira, porque são necessárias menos para produzir muita madeira usando folheado em vez de madeira serrada inteira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 20 Madeiras indicadas para telhados (Abril 2024).