Como remover tinta spray

Pin
Send
Share
Send

Quanto mais fresca a tinta em spray, mais fácil é remover.

Quando se trata de remover tinta spray de superfícies típicas da casa, quanto mais cedo o esforço de limpeza acontecer, melhor. Isso vale tanto para lidar com a pulverização excessiva de seu próprio projeto de pintura quanto para remover grafites de uma superfície externa. A melhor maneira de remover essa tinta depende da superfície. Superfícies lisas e não pintadas, como metal nu e plástico, são relativamente fáceis de limpar, enquanto superfícies porosas, como paredes de tijolos, são um desafio mais formidável.

Óleo para Óleo

Os produtos delicados, como o azeite, podem remover a tinta spray das mãos e de muitas superfícies lisas.

Muitas tintas spray são à base de óleo e podem ser removidas, ou pelo menos amolecidas, com outra forma de óleo. Qualquer óleo da cozinha, como óleo de cozinha, azeite ou vegetal, fará o truque. A vaselina, que também é à base de óleo, é outra opção. Como essas substâncias para remoção de tinta são suaves, vale a pena tentar antes de procurar qualquer removedor à base de produtos químicos que possa emitir vapores fortes. Este método é melhor para peles, plásticos, vidro, metal, vinil, madeira selada e superfícies não porosas. Embora possa funcionar também em materiais porosos, em alguns casos não é o ideal, pois pode ser difícil remover o óleo posteriormente.

Coisas que você precisa

  • Azeite, óleo vegetal ou qualquer óleo de cozinha

  • Panos limpos

  • Esponja de nylon ou escova

  • Raspador de tinta plástica

  • Água

  • Sabão para louça

Passo 1

Despeje uma pequena quantidade de óleo vegetal sobre a superfície afetada. Para uma superfície vertical, despeje o óleo em um pano limpo e pressione o pano sobre a tinta.

Passo 2

Esfregue o óleo na tinta com panos limpos ou toalhas de papel resistentes. Esfregue apenas a área afetada pela tinta para evitar espalhar o óleo por toda parte. Se a tinta já estiver no objeto por algum tempo, deixe o óleo descansar por 15 minutos ou mais, ou até que a tinta amoleça.

Etapa 3

Limpe a área com um pano limpo fresco ou toalha de papel para remover a maior parte do óleo. Se houver tinta, esfregue-a com uma esponja de nylon, como o tipo usado para lavar a louça. Para uma superfície plana, um raspador de tinta plástica também funciona.

Passo 4

Molhe outro pano limpo ou toalha de papel e adicione uma gota de detergente. Limpe o item depois que a tinta for removida para remover resíduos oleosos. Lave o pano e limpe o item novamente para remover o sabão.

Tratamento simples para superfícies lisas

Os sprays simples para remoção de pichações vendidos em lojas de artigos para a casa são úteis para remover o excesso de tinta.

Quanto mais lisa a superfície não porosa, mais fácil é remover a tinta spray. Um produto de remoção de graffiti, como o fabricado pela Goo Gone, é útil para grandes áreas, como janelas, produtos de plástico, pedra selada e metal. Também funciona em superfícies como estuque e concreto, mesmo que sejam porosas e nem sempre lisas. Esse tipo de removedor de graffiti não é recomendado para madeira, tinta látex ou itens que possam manchar com facilidade. Como os produtos variam, leia atentamente o rótulo antes de usar, para garantir que você comprou o líquido certo para o trabalho. Sempre teste o produto em um local discreto antes de aplicar em uma área grande.

Coisas que você precisa

  • Removedor de graffiti Goo Gone (ou produto similar)

  • Luvas de borracha

  • Óculos de segurança (ou óculos comuns / proteção para os olhos)

  • Toalhas de papel duráveis

  • Escova de cerdas duras

  • Mangueira de jardim com bico ajustável (opcional)

Passo 1

Pulverize o produto removedor de graffiti sobre a área afetada, usando luvas de borracha e proteção para os olhos. Para uma superfície porosa, como concreto ou tijolo, deixe o líquido de molho por cinco minutos ou mais.

Passo 2

Se estiver lidando com uma superfície lisa, limpe a área previamente pulverizada com papel toalha, aplicando um pouco de pressão para levantar a tinta e remover o produto da superfície. Para uma superfície porosa, esfregue a área com uma escova.

Etapa 3

Lave a área tratada com água. Se estiver tratando um pavimento ou uma parede de tijolos, pulverize a área com a configuração de jato em uma mangueira de jardim.

Passo 4

Se restar tinta em spray, repita o processo de tratamento desde o início, aguardando um pouco mais para que o removedor de graffiti funcione.

Tratamento para concreto, pedra e tijolo

Uma lavadora de alta pressão é recomendada para uso com remoção de tinta em larga escala em superfícies porosas ao ar livre, como pavimentos ou alvenaria.

Os produtos usados ​​para remover grafites de propriedades públicas também funcionam para algumas paredes, pavimentos e cercas externas da casa - praticamente qualquer superfície que possa suportar baixa pressão de uma lavadora de alta pressão. Este tipo de produto foi projetado para aplicação externa e remoção de tinta em larga escala. Embora rotulados para uso em superfícies porosas não pintadas, eles também funcionam em algumas superfícies não porosas e pintadas. Um produto chamado Bare Brick Stone & Masonry Remover, do melhor sistema de remoção de graffiti do mundo, é usado em paredes, parques de skate e até em equipamentos de playground. Um produto similar chamado Wipe Out, da Dumond Chemicals, é usado para os mesmos fins.

Dicas

Embora esses produtos sejam rotulados como ecologicamente corretos ou mesmo biodegradáveis, eles ainda contêm produtos químicos que irritam os olhos, pele e pulmões. Use esses produtos apenas enquanto estiver usando proteção para os olhos, luvas resistentes a produtos químicos e cobertura total de roupas. Na fase de lavagem, um traje completo de chuva é ideal.

Coisas que você precisa

  • Remoção de graffiti de tijolo e alvenaria nua (ou removedor de graffiti similar)

  • Banheira de plástico grande o suficiente para mergulhar as cerdas da vassoura

  • Fonte de água

  • Vassoura de loja com cerdas sintéticas

  • Lavadora de alta pressão

Passo 1

Despeje um pouco do removedor de graffiti em uma banheira de plástico até que o líquido esteja fundo o suficiente para cobrir as pontas das cerdas da vassoura. Pule esta etapa se o produto veio em um frasco de spray.

Passo 2

Mergulhe a vassoura no líquido e escove-a na tinta spray, seja em uma superfície horizontal ou vertical. Se estiver usando um frasco de spray, pulverize o removedor de graffiti diretamente na tinta spray.

Etapa 3

Deixe o removedor de grafite de molho por alguns minutos - até 15 minutos, dependendo do produto. Leia atentamente o rótulo, pois alguns recomendam a aplicação do produto várias vezes, aguardando três minutos por vez. Outros requerem apenas um aplicativo e um tempo de espera maior.

Passo 4

Lave à pressão a área tratada a cerca de 1500 PSI, ou uma configuração de baixa pressão. Escolha um spray estilo ventilador e segure o bico a menos de 15 cm da superfície. Continue enxaguando até a tinta desbotar. Se uma lavadora de alta pressão não estiver disponível, ou se ainda houver alguns pontos de tinta, escove a área afetada com uma escova de cerdas de nylon embebida em água. Manuseie toda a área tratada, incluindo as áreas nas quais o removedor de graffiti pode ter pingado ou escorrido, usando uma mangueira ou lavadora de alta pressão.

Dicas

Alguns produtos para remoção de graffiti funcionam melhor em climas quentes, mas não devem ser aplicados em dias quentes com sol, pois o produto pode evaporar rapidamente. Aplique na sombra. Se estiver quente lá fora, molhe a área de tratamento primeiro com uma mangueira de jardim. Se estiver tratando uma superfície em clima frio, pode demorar mais tempo para o produto de remoção afrouxar a tinta em spray. Diluente de tinta ou limpador de freio e uma escova de nylon pode ser usada no lugar de produtos de remoção de graffiti, mas estes podem conter produtos químicos mais nocivos e exigir mais esfrega quando usados ​​para remover a tinta spray.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover tinta spray da roda do carro. (Abril 2024).