Como reparar uma fonte de resina

Pin
Send
Share
Send

As fontes em miniatura fundidas em resina são uma peça de decoração interna / externa cujas texturas, formas em miniatura e estatuetas imitam a aparência de materiais mais caros, permanecendo leves e geralmente baratos. Outra vantagem das peças de fonte de resina é que elas são relativamente fáceis de reparar e reconstruir-se usando produtos artesanais de resina disponíveis no mercado, esteja você reparando uma rachadura ou fabricando um substituto para uma peça quebrada.

Fontes de todas as formas e tamanhos são peças centrais atraentes.

Passo 1

Lave e seque bem a fonte. Remova todos os mecanismos destacáveis ​​da fonte e reserve, deixando apenas as peças de resina, se possível.

Passo 2

Crie uma cor de tinta para combinar com a fonte ou chegar o mais perto possível. Isso pode levar algum tempo e algumas experiências de tentativa e erro. Se a resina da fonte tiver várias cores na área que você está corrigindo, use a cor de fundo ou a cor predominante (consulte Recursos para obter um guia de mistura de cores).

Etapa 3

Misture a resina de fundição em um recipiente descartável de acordo com as instruções do fabricante. Mexa a mistura com um palito descartável até que fique turvo. Misture parte da tinta na proporção de cerca de três partes de resina para uma parte de tinta.

Passo 4

Use a resina para reparar rachaduras e preencher buracos na fonte. Ao fazer reparos, use a resina como uma cola, mantendo as peças no lugar até que o epóxi seja instalado. Preencha os orifícios espalhando resina neles e depois alisando o excesso de resina.

Etapa 5

Misture a massa epóxi de acordo com as instruções do fabricante. Use luvas descartáveis ​​ao manusear e trabalhar com ela.

Etapa 6

Reconstrua seções quebradas da fonte de resina. Esculpa com a massa epóxi como faria com argila, construindo as novas peças diretamente na fonte. Deixe endurecer; terá a mesma textura que a resina da escultura.

Etapa 7

Pinte a massa epóxi para misturar sua cor com a da fonte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer um Reparo em Fibra de vidro I Kaka Craft na Redelease (Abril 2024).