Como consertar uma rachadura em uma parede de pedra

Pin
Send
Share
Send

Rachaduras nas paredes de pedra podem ser causadas por muitos problemas diferentes. Um muro de pedra pode começar a rachar devido ao solo embaixo e ao redor dele se assentando ao longo do tempo. A umidade poderá se acumular nessa rachadura e, quando a umidade congelar, ela será forçada a abrir mais. À medida que mais e mais sedimentos ocorrem, e o ciclo de congelamento / degelo continua, a rachadura continua a crescer e a piorar. Pedaços de pedra e argamassa acabarão por cair da parede. A fixação da rachadura selará pelo menos uma pequena porção da umidade que, de outra forma, se acumularia na fenda e pioraria o problema.

crédito: Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Passo 1

Deixe a rachadura parar de crescer. Não tente consertar uma rachadura quando ela começar a se formar, porque ela continuará a crescer e se formar até que a parede pare de se mover. O movimento é causado pelo assentamento do solo no solo. Esse processo não pode ser acelerado ou lento e pode levar um ano a mais para parar.

Passo 2

Cinzele a rachadura com um cinzel de alvenaria e um martelo. Isso permitirá que você limpe a rachadura, libere material de pedra e argamassa soltos e crie um ambiente que aceite novas argamassas prontamente. A rachadura provavelmente seguirá as juntas da argamassa, porque são mais fracas que a pedra na parede. Se a rachadura atravessar a pedra, esculpe-a também e continue com o processo.

Etapa 3

Escove a rachadura com uma pequena vassoura de mão para remover poeira e detritos. Se puder, sopre a fenda com um compressor de ar, para que o interior da fenda esteja bom e limpo.

Passo 4

Misture a argamassa de alvenaria com a consistência correta (aproximadamente a consistência da manteiga de amendoim grossa). Vire uma espátula apontadora de cabeça para baixo e coloque um pouco da argamassa no lado inferior da espátula.

Etapa 5

Segure a espátula apontadora até a fenda e use uma espátula para deslizar a argamassa da espátula apontada para dentro da fissura. Embale a argamassa firmemente na fenda. Deixe a argamassa assentar por 20 a 30 minutos. Passe a espátula sobre a rachadura para finalizar a argamassa. Retire as migalhas de argamassa ou a pedra com uma vassoura de cerdas macias e deixe a argamassa terminar de secar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como acabar com rachadura, fissura, trincado na parede paliativo (Abril 2024).