Uma família de mente aberta de Berlim renova o porão de um hospital abandonado

Pin
Send
Share
Send

É seguro supor que um hospital abandonado em Berlim Oriental não se apresentasse imediatamente como o local ideal para a residência de verão de uma família. E é ainda mais provável pensar que os proprietários em potencial ficariam consternados ao saber que esse local permaneceu inativo por décadas após o fim da Guerra Fria. Mas para um clã extrovertido - e perspicaz - de quatro, o porão desse complexo provou ser exatamente o que eles queriam. Eles contrataram a Loft Kolasinski para reimaginar o local sujo como uma futura casa cercada por um parque verdejante, onde poderiam convidar convidados para jantares íntimos. Mas antes que qualquer coisa pudesse acontecer, todos precisavam ajudar na limpeza. A equipe removeu grandes quantidades de lixo de cada quarto, colocou tijolos e madeira na eira e removeu o gesso do teto. Eles até esperaram que as paredes cheias de água secassem, em vez de derrubá-las. Quando o trabalho terminou, a planta baixa da propriedade foi preenchida com uma coleção eclética de móveis raros de meados do século da Polônia, Dinamarca e República Tcheca para aumentar as ricas texturas encontradas em todos os espaços. Agora é um enclave limpo do antigo e do novo, e um testemunho de ver a oportunidade em um endereço improvável.

Apresentação de Slides9 Photoscredit: Karolina Bąk

A sala de jantar e a sala de estar são divididas por um arco, mas compartilham um teto de tijolos expostos que foi encontrado arrancando o gesso.

crédito: Karolina Bąk

A sala possui um tapete de lã grande e colorido no centro. É um design polonês de 1968 do vintage, encontrado em Kowary.

crédito: Karolina Bąk

As cadeiras foram encontradas no edifício, e Loft Kolasinski mudou o estofamento e pintou o acabamento de madeira em laca preta. As lâmpadas são achados vintage de meados do século da República Tcheca.

crédito: Karolina Bąk

A equipe deixou as paredes secarem, em vez de substituí-las, para preservar o acabamento texturizado original.

crédito: Karolina Bąk

Para esse design, a Loft Kolasinski queria apresentar uma mistura de móveis de sua coleção. Embora muitos itens sejam antigos, alguns foram projetados no estúdio da equipe na Polônia.

crédito: Karolina Bąk

A cozinha foi equipada para acomodar o plano da família para grandes jantares, que inclui uma mesa que a empresa projetou usando as pernas de um secador de cabelo vintage. A luminária também é vintage e foi adquirida por um fabricante polonês da década de 1960.

crédito: Karolina Bąk

As raras poltronas cinza foram compradas em um leilão e estofadas. Eles vêm de uma pequena fábrica na Polônia especializada no estilo Bauhaus, mas foi fechada pelas autoridades do estado por ser muito avant-garde.

crédito: Karolina Bąk

Cadeiras de vime dinamarquesas da década de 1950 estão no terraço. A mesa foi construída por Loft Kolasinski e é acompanhada por cadeiras Eames.

crédito: Karolina Bąk

Com uma coleção especial de móveis históricos em um prédio restaurado, o design tem o objetivo de servir como um local acolhedor e único para os amigos e a família se reunirem.

Pin
Send
Share
Send