Identificação de ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

Um gramado adequadamente mantido cresce espesso o suficiente para sufocar as ervas daninhas. No entanto, um gramado enfraquecido pelo clima ou pela doença dá lugar ao surgimento de ervas daninhas indesejadas. Antes de iniciar qualquer programa de eliminação de ervas daninhas, identifique o tipo de erva que cresce no seu gramado. As ervas daninhas, em particular, mostram-se hábeis em se misturar com o restante do gramado, dificultando a remoção delas.

Um gramado saudável, sem ervas daninhas.

Ervas daninhas

As ervas daninhas se assemelham muito às gramíneas, tornando-as mais difíceis de identificar do que outros tipos de plantas daninhas. Gramíneas verdadeiras, ervas daninhas gramíneas crescem como monocotiledôneas, o que significa que germinam a partir de uma semente e produzem uma folha. De acordo com a Texas A&M University, essas ervas daninhas desenvolvem caules ocos com juntas e lâminas de folhas que se estendem mais do que sua largura. Eles também crescem uma infinidade de raízes fibrosas e têm flores extraordinárias.

Prevenção de ervas daninhas

O melhor método de prevenção de ervas daninhas é manter um gramado saudável. A manutenção adequada do gramado, de acordo com a American Lawns, inclui a fertilização de acordo com as recomendações de teste do solo, regando profundamente enquanto deixa o solo secar entre a rega e cortando a uma altura adequada, geralmente não inferior a 5 cm.

Às vezes, porém, as ervas daninhas crescem apesar das melhores tentativas de prevenção, e a aplicação de herbicidas químicos torna-se o próximo passo. Um herbicida pré-emergente geralmente funciona melhor para combater a presença indesejada de ervas daninhas. Ao usar qualquer produto químico ou herbicida, leia o rótulo e siga as instruções.

Grama das Bermudas

Uma erva daninha que adora o verão, a grama das Bermudas (Cynodon dactylon) avança rapidamente em seu gramado à medida que o tempo esquenta. Também é uma grama anual, com folhas de textura fina e cresce em um padrão rastejante. Se essa erva daninha brotar em um gramado com grama de estação fria, ela pode rapidamente assumir o controle.

Caranguejo

Outra erva daninha anual, o capim-caranguejo (Digitaria sp.) Também cresce melhor no calor do verão que pode rapidamente tornar os gramados verdes marrons. O capim-caranguejo não cresce em locais sombreados, pois exige sol pleno. A vida útil dessa erva daninha começa como uma semente que brota em maio e morre na primeira geada forte.

Dallis Grass

A grama Dallis cresce como uma erva perene, melhor identificada por suas longas cabeças de sementes. Sua folhagem tem uma cor verde clara e floresce em condições quentes e úmidas. Seu padrão de crescimento segue um movimento circular à medida que se expande do centro da erva daninha.

Quackgrass e Bentgrass

Essas duas ervas daninhas também crescem como plantas perenes. Bentgrass tem raízes rasas e folhas inchadas, de textura fina; a melhor maneira de removê-lo é cortando-o. O Quackgrass, por outro lado, cresce no subsolo através de rizomas que continuam a brotar se não forem completamente removidos.

Pin
Send
Share
Send