Por que minhas maçãs estão caindo da árvore tão cedo?

Pin
Send
Share
Send

Pode ser desanimador para um jardineiro descobrir dezenas de maçãs pequenas e imaturas caindo de uma macieira no início da estação de crescimento. Há várias razões pelas quais as maçãs caem prematuramente; alguns fazem parte do ciclo de vida normal, outros indicam infestação de pragas ou efeito ambiental. É importante determinar a causa em cada caso antes de correr para tratar um problema em potencial.

Maçãs caem cedo por uma variedade de razões.

Primeira gota

A primeira gota começa logo após as pétalas caírem da árvore e pode continuar pelas próximas duas ou três semanas. Nesta fase, as maçãs não são muito maiores que uma ervilha quando começam a cair. Polinização inadequada é uma causa comum de queda de maçãs nesta fase. A maioria das variedades de maçã produz pouca ou nenhuma fruta quando polinizada por seu próprio pólen. Eles precisam polinizar cruzadamente com uma variedade de maçã diferente.

Fatores Ambientais

As abelhas são o polinizador mais importante das macieiras. O clima frio e chuvoso impede que as abelhas voem e colecionem pólen. Se o tempo chuvoso persistir durante o período de floração, as abelhas não terão a chance de polinizar as flores da maçã. Quando os botões de flor de maçã começam a se abrir, eles se tornam vulneráveis ​​a temperaturas congelantes. Quanto mais eles estão abertos, mais suscetíveis ao frio eles se tornam. As temperaturas congelantes durante o desenvolvimento das gemas ou durante o florescimento são uma das principais causas ambientais da queda precoce da maçã.

Segunda gota

A segunda gota - mais conhecida como queda de junho - parece causar mais preocupação aos jardineiros. A essa altura, as maçãs têm entre meia polegada a uma polegada de diâmetro. A explicação mais aceita para a queda de junho é a falta temporária de carboidratos adequados na planta. As macieiras precisam de muitos carboidratos para produzir maçãs. O tempo nublado e as baixas temperaturas reduzem a taxa de fotossíntese, o que causa uma escassez de carboidratos. Por outro lado, altas temperaturas noturnas estimulam maiores taxas de respiração, o que reduz ainda mais as reservas de carboidratos.

Problemas com insetos

Danos causados ​​por insetos causam queda prematura das maçãs. Larvas de maçã - o estágio larval de uma pequena mosca - escavam um túnel através das maçãs enquanto alimentam. As maçãs danificadas geralmente caem prematuramente da árvore. O curculio da ameixa é outro inseto que se alimenta escavando maçãs, causando queda de frutas. A mariposa de codling - o verme proverbial da maçã - causará uma queda prematura pelo hábito alimentar de escavar um túnel no núcleo da maçã.

Outras preocupações

Outras causas menos comuns de queda prematura de maçã incluem doenças, deficiências ou toxicidades de nutrientes, florescimento excessivo e polinização excessiva, calor excessivo, rega irregular, mudanças repentinas de umidade e danos a herbicidas.
Finalmente, lembre-se de que uma macieira produzirá muito mais flores e maçãs jovens do que pode crescer até a maturidade. Faz parte do ciclo de vida natural da árvore derramar essas maçãs extras e desnecessárias no início da estação de crescimento.

Pin
Send
Share
Send