Como fazer as folhas de uma poinsétia ficarem vermelhas

Pin
Send
Share
Send

Uma poinsétia (Euphorbia pulcherrima) fica vermelha em resposta aos dias curtos e noites longas do final do outono e inverno. A coloração vermelha ocorre nas brácteas, que são folhas modificadas em torno das pequenas flores da planta. Manter uma poinsétia viva de uma estação para outra e fazer com que os brácteas mudem de cor é um desafio, mas isso pode ser feito sem equipamento especial. Geralmente uma planta de interior, a poinsétia é resistente ao ar livre durante todo o ano nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11.

Como fazer as folhas de uma poinsétia ficarem vermelhas

Podando uma poinsétia

A poda de uma poinsétia remove suas brácteas desbotadas, abrindo espaço para o show colorido do próximo ano e mantém sua forma compacta e densa. A poinsétia é naturalmente magra e precisa de poda regular durante a primavera e o verão para se transformar no que é considerado uma forma agradável. Antes e depois da poda de uma poinsétia, esterilize as lâminas de corte, limpando-as com um pano embebido em álcool.

Quando as brácteas ficarem enlameadas na primavera, poda todas as hastes a 5 a 15 cm acima do solo da planta, fazendo cada corte logo acima de uma folha. Quando novos brotos crescerem de 10 a 15 cm de comprimento, use os dedos para beliscar a parte superior de 2,5 cm de cada haste, deixando quatro ou cinco folhas. Um banho de água suave de uma rega lavará a seiva branca que escorre das extremidades do caule. O contato com a seiva pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas, principalmente naquelas alérgicas ao látex. Aperte as hastes quando crescerem de 5 a 15 cm de comprimento novamente, mas pare de comprimir as hastes no final do verão.

Transplantar para um vaso maior

Se as raízes da poinsétia estão crescendo através da base de seu recipiente após o término da floração, é necessário um vaso um pouco maior. Uma poinsétia geralmente começa a crescer mais do que sua panela na primavera e precisa de mais espaço para crescer saudavelmente durante a primavera e o verão. Depois de podar as brácteas desbotadas de uma poinsétia, transplante-a em uma panela de um tamanho maior, garantindo que a panela tenha orifícios de drenagem no fundo.

Misture 1 colher de sopa de fertilizante 0-46-0 com 1 galão de um solo de envasamento comercial bem drenante, como uma mistura de 50% de turfa esfagno e 50% de vermiculita ou perlita. Espalhe uma camada de 1 polegada de espessura do solo para vasos na base da nova panela, remova a poinsétia de seu recipiente atual e coloque-o no novo recipiente. A superfície do solo ao redor da poinsétia deve ficar cerca de 2,5 cm abaixo da borda da nova panela depois de adicionar o solo. Preencha as lacunas com mais terra de envasamento e regue o solo completamente.

Restringindo a luz

Fazer com que as brácteas de uma poinsétia mudem de cor a tempo para as festas de fim de ano exige a restrição de luz no início do outono. Em um clima quente, a poinsétia pode passar o verão ao ar livre em um local quente e protegido do vento, mas deve ser levado para dentro de casa até outubro para que suas brácteas mudem de cor. Do início ao meio do outono, mantenha a planta em um quarto escuro ou sob uma caixa à prova de luz por 14 horas seguidas por dia e exponha-a a seis a oito horas de luz solar todos os dias. Uma pequena pausa nessa rotina pode impedir que as brácteas mudem de cor.

Temperatura de controle

A poinsétia é sensível a temperaturas baixas e requer calor constante para incentivar sua mudança de cor. A exposição a temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit causa queda de folhas e temperaturas congelantes matam a planta. Enquanto mantém uma poinsétia sob condições controladas de luz para mudar sua cor durante o outono, também mantenha a planta a uma temperatura noturna entre 60 e 70 graus Fahrenheit. Regue e fertilize a planta normalmente. Em oito a dez semanas, as brácteas da poinsétia devem ficar vermelhas.

Pin
Send
Share
Send