Como matar líquenes em decks de madeira e outras superfícies externas

Pin
Send
Share
Send

Os líquenes são um híbrido de musgo e algas que crescem em decks de madeira, paredes e pedras de pavimentação onde está úmido. Os líquenes são praticamente auto-suficientes e causam poucos danos às superfícies em que crescem e são relativamente fáceis de remover e controlar. Líquenes que crescem em árvores e arbustos podem ser deixados em paz, a menos que impeçam a luz de chegar às folhas.

Pressionando Líquenes para Fora

A lavagem sob pressão removerá os líquenes de superfícies duras, como decks de madeira. Jatear a borda de cada área de líquen com um spray em ângulo raso com a superfície em que está crescendo é uma maneira eficaz de expor a base do líquen e levantá-la da superfície. Depois de obter os líquenes, você pode jogá-los no lixo ou composto. A lavagem sob pressão de decks antigos pode danificá-los; portanto, use uma configuração mais suave na lavadora de alta pressão ou use outros métodos.

Líquidos de raspagem

Em superfícies mais delicadas, você pode raspar os líquenes. Os líquenes crescem lentamente, portanto o tempo que você gasta para removê-los será recompensado. Raspe-os com uma faca afiada ou um raspador de lâmina plana. Use uma espátula de borracha rígida em superfícies mais delicadas para remover os líquenes que você amoleceu com água. A limpeza cuidadosa com uma escova dura removerá os pedaços restantes de líquen.

Controle químico de líquen

Muitos produtos projetados para controlar algas e musgos também são eficazes para matar os líquenes. Sprays que contêm o ingrediente ativo sabão de potássio dos ácidos graxos e são misturados automaticamente quando conectados a uma mangueira de água são eficazes para matar os líquenes. Esses sprays são projetados para matar os líquenes e soltá-los da superfície em que estão crescendo. Depois de revestir completamente os líquenes com a solução com sabão, esfregue a superfície com uma vassoura de cerdas duras ou escova e depois enxágüe com água.

Impedindo o retorno

Os líquenes crescem apenas em áreas úmidas, mas se espalham lentamente. Você pode impedir o crescimento de líquenes reposicionando aspersores e linhas de irrigação por gotejamento ou corrigindo calhas com vazamentos e calhas que estão espalhando água nas superfícies que germinam líquenes. Ocasionalmente, esfregar as superfícies antes que os líquenes comecem a se formar irá removê-las antes que elas tenham a chance de crescer grandes o suficiente para ser um problema. Diminuir a sombra e melhorar o fluxo de ar removendo galhos ou escovas pendentes podem ajudar a manter a área seca. Escavar valas de drenagem rasas e revesti-las com canais de cascalho afasta a água de áreas pavimentadas no jardim ou de áreas com pouca drenagem.

Pin
Send
Share
Send