Bancadas de cozinha estratificada 101: informações, custos e inspiração

Pin
Send
Share
Send

crédito: Leanne Ford

Vimos um ressurgimento no uso de bancadas de cozinha laminadas e não é de admirar o motivo: é considerada a opção de bancada mais acessível, vem em centenas de cores, estilos e texturas e é fácil de limpar. O laminado existe há décadas. Era popular nos anos 50 e ficou fora de moda com a disponibilidade de pedras naturais e de engenharia. O laminado evoluiu muito ao longo dos anos em termos de durabilidade e aparência - muitos produtos são quase indistinguíveis de mármore e madeira. Antes visto como uma opção exclusiva apenas para cozinhas com aparência retrô, os produtos laminados atuais estão desafiando esse estereótipo.

Visão geral de bancadas laminadas

As bancadas laminadas são feitas de camadas de plástico coladas ao aglomerado ou papel kraft para criar uma superfície sólida da bancada. Considerando que é fabricado em papel e plástico, é surpreendentemente resistente e pode durar muitos anos com os devidos cuidados. O laminado não é poroso como as pedras naturais (pedra-sabão, granito e calcário, por exemplo, é altamente poroso e deve ser profissionalmente selado anualmente para protegê-lo contra manchas e bactérias), por isso requer menos manutenção. Uma esponja ou pano, um pouco de sabão e água morna são tudo o que é necessário para limpar suas bancadas diariamente. No entanto, o laminado pode arranhar facilmente, portanto você não pode cortá-lo diretamente e não é resistente ao calor, portanto não pode colocar nada quente diretamente nele. Existem alguns laminados de última geração disponíveis que oferecem mais durabilidade. Wilsonart e Formica, por exemplo, são duas empresas com ofertas de laminados particularmente duráveis.

Formica vs. Laminado

Fórmica e laminado não são a mesma coisa, embora muitas pessoas os usem de forma intercambiável. A Formica é na verdade uma marca que existe há mais de 100 anos e oferece uma enorme variedade de produtos laminados em uma ampla gama de cores e desenhos. Ele construiu uma reputação em laminado de alta qualidade e alto design. Eles estão constantemente expandindo suas ofertas de produtos e no ano passado anunciaram uma parceria com Leanne Ford, o que nos deixa bastante empolgados, pois amamos sua estética acessível e de alto contraste. Fique atento para ver as maneiras criativas com que ela emprega seus produtos.

Custos de bancada laminada

O laminado começa em uma média de US $ 10 a US $ 20 / m². ft. Se você é um especialista em bricolage, pode instalar bancadas laminadas por conta própria, o que economizará ainda mais dinheiro.

Profissionais de bancadas laminadas

Você simplesmente não pode bater o preço do laminado. Está disponível em uma variedade de padrões, texturas e cores, algumas das quais se parecem notavelmente com pedra e madeira reais. É fácil de instalar e substituir quando começa a mostrar desgaste. Mantenha limpo com água e sabão neutro. Costuras laminadas (a parte da bancada onde a parte superior e as laterais se juntam) podem ser escondidas mais facilmente que a pedra, criando uma aparência simplificada.

Contras de bancadas laminadas

O laminado não é resistente ao calor ou a arranhões, portanto, você precisa usar uma tábua de cortar e não pode colocar nada quente diretamente em sua superfície. O laminado não vai durar para sempre, mas é relativamente fácil (e acessível) de substituir e, com os devidos cuidados, você pode obter muitos anos disso.

Inspiração de estilo de bancada laminado

1. Crie uma aparência monocromática.

crédito: Restaurado pelos Fords

Crie uma cozinha toda branca e brilhante, como visto em Restaurado pelos Fords. As bancadas laminadas combinam com ladrilhos quadrados, armários de vidro com acabamento de alto brilho e utensílios brancos para um espaço limpo e acolhedor. Pisos de madeira adicionam calor, enquanto detalhes em laranja trazem uma nota alegre e evitam que o espaço seja muito estéril.

2. Misture seus laminados.

crédito: Wilson Art

Dobre as superfícies laminadas combinando acabamentos em madeira e granito, como visto nesta cozinha por Wilsonart. Uma ilha com tampo de madeira traz uma vibração rústica à aparência mais elegante do granito. O backsplash de ladrilhos de metrô é uma escolha atemporal que complementa os armários inferiores no estilo do shaker e a parte superior da frente de vidro.

3. Adicione um pouco de cor.

crédito: Verto Kitchens

A Vero Kitchens seleciona bancadas laminadas brancas nesta cozinha eclética para suavizar um backsplash de padrão de retalhos e bancos coloridos. O tratamento da língua e do sulco na península é pintado de azul-centáurea para uma aparência de alto contraste.

4. Diga sim ao tradicional.

crédito: True Vine Creations

As bancadas laminadas em mármore parecem reais e são uma combinação perfeita para azulejos cinza do metrô e pisos de madeira de tábuas largas. A True Vine Creations instala um capuz e um backsplash exclusivos atrás do fogão para personalizar o espaço.

5. Uma nova abordagem para retro.

crédito: Sarah Thomas Interiors

Damos dois polegares para esta cozinha única e colorida de Sarah Thomas Interiors, que consegue ser retrô e completamente moderna ao mesmo tempo. Os laminados de fórmica em verde e amarelo adicionam uma qualidade gráfica aos armários de madeira compensada; uma prateleira aberta singular é o poleiro perfeito para acessórios e artigos de vidro diminutos.

Pin
Send
Share
Send