Saboneteira DIY que realmente funciona

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Lavar a louça pode não ser a sua tarefa favorita, mas este sabão caseiro tornará a tarefa muito mais agradável. Se você ficou desapontado com outras receitas de sabão DIY, continue lendo, porque esta receita realmente funciona. E você só precisa de quatro ingredientes!

crédito: Ana Stanciu

Muitas receitas de sabão de prato usam sabão de Castela. Enquanto o sabão suave funciona bem como uma lavagem do corpo ou para outros trabalhos de limpeza menores, o sabão de Castela simplesmente não tem o poder de lavar uma pia cheia de louça. E pode deixar para trás um resíduo de filme. Esta receita usa o produto menos conhecido do Dr. Bronner, Sal Suds. Feito com surfactantes à base de plantas, agulha natural de abeto e óleos essenciais de abeto, este limpador para todos os fins é muito mais concentrado do que o sabão de Castela. Você terá muito poder de limpeza - e muitas bolhas - sem corantes sintéticos ou fragrâncias.

Coisas que você precisa

  • Água filtrada quente, 1/2 xícara

  • Vinagre destilado branco, 1/2 xícara

  • Sal Suds do Dr. Bronner, 1/2 xícara

  • Sal Kosher, 2 colheres de chá

  • Aperte a garrafa ou outro recipiente de armazenamento

Passo 1

Sal Suds é muito concentrado e precisa ser diluído. Esta receita usa uma parte de limpador para duas partes de diluição (água e vinagre). Combine a água e o sal primeiro, porque o sal é o segredo para obter a consistência espessa dos sabonetes tradicionais. Se você não tem sal kosher, o sal marinho também funciona.

crédito: Ana Stanciu

Em uma tigela de tamanho médio, adicione água morna. A água da torneira pode conter minerais que interferem no processo de espessamento; portanto, use água filtrada. Adicione sal e mexa até que esteja completamente dissolvido.

Passo 2

Em uma tigela separada, misture o Sal Suds e o vinagre. Mexa delicadamente até ficar totalmente combinado.

crédito: Ana Stanciu

GORJETA: Muitas receitas de sabonetes caseiros exigem a combinação de vinagre e sabão de Castela. Ambos são ótimos produtos de limpeza para todos os fins, mas não devem ser combinados. O vinagre (um ácido) e o sabão de Castela (uma base) reagem quando misturados, fazendo com que o sabão "desaponize", o que basicamente significa que o sabão não é mais um sabão. Você fica com uma mistura de aparência coalhada com ainda menos poder de limpeza. Se você quiser usá-los juntos, limpe primeiro com sabão de Castela e depois enxágüe com vinagre.

Etapa 3

Despeje a mistura de Sal Suds e vinagre na tigela com a água salgada. Mexa suavemente para evitar fazer toneladas de bolhas, mas continue misturando até o sabão engrossar. Atingirá uma consistência de gel de cabelo.

crédito: Ana Stanciu

GORJETA: Após esta etapa, você pode adicionar óleos essenciais à receita, se desejar. Use 25 gotas de lavanda para obter uma experiência de lavagem mais parecida com o zen ou limão para obter mais poder de corte de graxa. Se você usou sal marinho em vez de sal kosher não adicione óleo essencial ou o sabão ficará líquido novamente.

Passo 4

Despeje a mistura lentamente em um dispensador de sabão ou garrafa. Um dispensador de bomba funciona com a consistência mais espessa do sabão, mas uma garrafa de esguicho facilita a distribuição (um recipiente de sabão para pratos reciclado funciona bem). Adicione uma pequena quantidade de sabão à água corrente e comece a lavar!

crédito: Ana Stanciu

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ORGANIZADOR - SABONETEIRA FAÇA VC MESMO DO LIXO AO LUXO (Pode 2024).