Dutos de calor no piso vs. Teto

Pin
Send
Share
Send

Os dutos de aquecimento nunca devem ser uma reflexão tardia. Seu clima, o tamanho da sua casa, o número de andares e a altura de seus tetos devem influenciar sua decisão de colocar aberturas de dutos no chão ou no teto. Escolher o local certo pode reduzir os custos de aquecimento doméstico.

Os dutos de piso são menos visíveis.

Dutos para pisos

O ar aquecido é menos denso que o ar frio. É por isso que o calor aumenta. Os dutos do piso são eficazes porque fornecem ar aquecido ao nível do piso. O calor aumenta e continua a aquecer o resto da sala. As aberturas de piso são normalmente usadas em residências onde o forno fica em um porão ou os dutos (a tubulação do forno) viajam através de um espaço subterrâneo. O calor deve percorrer uma distância mais curta e entrar na sala com mais rapidez e eficiência.

Dutos de teto

As aberturas dos dutos de teto geralmente são encontradas em residências que não possuem um porão. O forno pode estar em uma garagem, sótão, lavanderia ou armário interno para acessibilidade. Os dutos de calor geralmente viajam pelas paredes, atrás do drywall, e saem pelas aberturas no teto nos pisos do primeiro andar. Em seguida, ele se move ao longo das vigas do piso para quaisquer níveis superiores. As aberturas dos dutos de teto funcionam em oposição à lei geral da física que "aumenta o calor". Por esse motivo, alguns proprietários usam ventiladores de teto, executados em câmera lenta reversa, para ajudar a dispersar o calor para baixo, para que a sala fique aquecida.

Semelhanças

Como parte de um sistema HVAC (aquecimento, ventilação, ar condicionado), os dutos do piso e do teto fornecem ar quente, frio ou apenas em movimento. Os proprietários também podem combinar os dois tipos para gerar as melhores eficiências. Por exemplo, os proprietários de casas de vários andares podem usar uma combinação de dutos de piso para aquecimento e dutos de teto para refrigeração.

Diferenças

Os dutos de teto não podem ser usados ​​com sistemas de aquecimento radiante, que geram calor a partir do piso. Os dutos de calor do piso não são tão visíveis quanto os do teto. Eles podem ser camuflados com capas de ventilação decorativas que combinam com carpetes, azulejos ou pisos de madeira. Os dutos de teto são mais visíveis que os de piso e mais difíceis de camuflar. Como o calor disperso dos dutos do teto atinge o ar superior primeiro, o sistema HVAC precisa trabalhar mais para empurrar o calor para uma sala. Os dutos de piso colocados abaixo de uma janela oferecem melhores resultados; o ar quente compensará o ar frio que entra pela janela e reduzirá a condensação ou a geada na janela. O oposto é verdadeiro para dutos de teto, que devem ser colocados o mais longe possível das janelas, para que o calor aqueça a sala e não a janela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BANHEIROS ventilação natural ou mecânica? (Pode 2024).