Como manter esquilos fora de seus vasos de plantas

Pin
Send
Share
Send

Os esquilos podem parecer pequenos, mas os roedores que vivem no chão podem causar grandes problemas para vasos de plantas. Por exemplo, os esquilos procuram e desenterram bulbos recém-plantados - um alimento favorito para eles - e também mordiscam brotos e folhas macias. Deter e repelir esquilos para proteger o seu jardim de contêineres de serem varridos.

Limpe o caminho

Os esquilos ficam longe de espaços abertos. Eles correm de esconderijo para esconderijo, o que os mantém protegidos de predadores como gaviões e gatos. Modifique a paisagem ao redor de seus vasos de plantas para repelir esquilos, forçando-os a procurarem jardins mais hospitaleiros e acolhedores.

Passo 1

Corte arbustos espessos, plantas densas de cobertura do solo e grama alta. Não permita que as plantas criem um caminho longo e protegido. Por exemplo, crie uma pausa entre uma cobertura e uma área próxima de cobertura do solo, forçando os esquilos a se abrirem.

Passo 2

Mantenha a paisagem livre de detritos. Livre-se de pilhas de madeira, remova folhas caídas e guarde ferramentas de jardim não utilizadas. Eles servem como esconderijos comuns para esquilos e outras pragas.

Etapa 3

Mantenha vários metros de espaço livre e sem plantas em torno de todos os vasos de plantas. Considere mover as plantas em vasos para trechos de cascalho ou colocá-las em uma superfície aberta, como um deck no pátio.

Cultive plantas resistentes a esquilos

Ao decidir que tipos de plantas crescer em recipientes, considere plantas resistentes a esquilos. Eles tendem a ter um sabor amargo, o que os torna menos atraentes para muitos tipos de pragas de animais, incluindo esquilos e veados. Dezenas de opções resistentes a esquilos se saem bem em contêineres. Exemplos de plantas perenes incluem:

  • Bluebell inglês (Hyacinthoides não scripta), perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 8.
  • Íris Douglas (Iris douglasiana, Zonas USDA 6 a 10).
  • Tulipa estrela de flores grandes, também chamada lírio de Monterey mariposa (Calochortus uniflorus, Zonas USDA 3 a 7).
  • Alumínio para baquetas (Allium sphaerocephalon, Zonas USDA 4 a 11).

Configurar uma barreira de malha

Depois de plantar bulbos ou sementes em vasos, e garantir que esses vasos tenham orifícios de drenagem no fundo, cubra os vasos com arame de malha. Para obter melhores resultados contra os esquilos, as folgas no fio devem ser 1/4 de polegada de largura. Corte o fio para que ele se ajuste à circunferência de cada vaso. As plantas podem brotar através das aberturas do fio, mas o fio impede que os esquilos cavem no solo para alcançar as lâmpadas subterrâneas.

Repelir com gostos e aromas

Como esquilos e outras pragas de roedores, os esquilos são sensíveis a uma grande variedade de repelentes. Eles incluem dissuasores de perfume que imitam o odor de um predador para manter os esquilos afastados e sabores que irritam os esquilos se tentarem lanche nas plantas tratadas. Tente estas táticas:

  • Polvilhe um punhado de kitty lixo usado em torno de vasos de plantas. A urina do gato dispara alarmes predadores para os esquilos.
  • Pendure um saco de malha cheio de pêlos ou pêlos de cães dos galhos de cada vaso ou de uma estaca presa no solo do vaso de cada planta.
  • Polvilhe as folhas de cada vaso de plantas com pimenta caiena seca. Depois de uma mordidinha desavisada, os esquilos ficam longe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mantenha gatos e cachorros longe das plantas com este truque (Abril 2024).