Como recarregar um extintor de incêndio?

Pin
Send
Share
Send

Quando um extintor de incêndio é usado, ele deve ser recarregado por apenas alguns minutos para permanecer eficaz no próximo incêndio. A maioria dos departamentos de bombeiros tem o equipamento disponível no local para recarregar os extintores, ou pode ser necessário procurar um fabricante profissional de equipamentos de incêndio para fazer o trabalho. Se você optar por fazer isso sozinho ou se um profissional entrar, existem algumas etapas básicas que devem ser tomadas.

Crédito: Shinyfamily / iStock / GettyImagesComo recarregar um extintor de incêndio?

Antes de começar

Antes de recarregar um extintor, você deve estar ciente de qual classificação ou tipo de extintor você possui. Existem extintores das classes A, B, C e D. A classe A é um extintor de água ou espuma que geralmente está em um cilindro de prata e é usado para extinguir materiais como papel, plástico, madeira ou borracha.

Os extintores de Classe B, C, D ou combinação ABC são tipicamente vermelhos. B e C são preenchidos com dióxido de carbono também conhecido como CO2 ou produtos químicos secos e podem ser usados ​​em incêndios elétricos, óleo, tintas à base de óleo, graxa ou gasolina. Os extintores D são usados ​​para aplicações industriais, como incêndios causados ​​ou alimentados por metais inflamáveis. Eles geralmente são preenchidos com pós secos.

É importante saber que material precisa ser reabastecido, pois seria prejudicial se um cilindro fosse reabastecido com água quando deveria ter sido preenchido com produtos químicos em pó seco. O momento de descobrir não é quando as chamas já estão presentes.

Descarregar o extintor

Se o extintor de incêndio tiver sido usado durante as atividades de combate a incêndios, mesmo que apenas uma vez e não até que tenha sido esvaziado, ele deverá ser recarregado de qualquer maneira. O ato de esvaziar um extintor é chamado de "descarga" e pode ser feito simplesmente apertando a alça e segurando-a até que não saia mais água ou pó químico.

Qualquer líquido restante ou pó seco deve ser esvaziado antes que ocorra uma recarga, também chamada de recarga.

Limpeza e Verificação

Limpar e verificar as várias partes do extintor é uma etapa importante antes de recarregar. Isso inclui a limpeza da parte externa do cilindro, também chamada de garrafa, mangueira e alavanca de aperto.

Verifique se a tubulação, a mangueira, o bico, o anel "O", que fecha a garrafa e a remoção da vedação, estão intactos. Se eles mostram algum sinal de desgaste significativo, são fracos e quebradiços ou entupidos, agora é a hora de substituir as peças isoladas ou considerar comprar um extintor totalmente novo.

Verifique o selo para garantir que esteja bem submerso em água. Se vir bolhas escapando, há um vazamento. Volte a apertar ou substitua o anel "O".

Recarregando / recarregando o extintor

Ao concluir esse projeto, você deve ter acesso a uma máquina de pressurização e a algum tipo de material de recarga, seja água ou produtos químicos secos.

Um produto no mercado chamado Fireade2000 é compatível com todas as classificações de extintores e é vendido ao público em geral e aos bombeiros. Isso exige seu produto, um balde capaz de conter 10 litros, um funil e água. A recarga pode ser feita por qualquer pessoa que siga as instruções incluídas na embalagem e usa um compressor de ar para finalizar.

Independentemente de qual produto estiver sendo usado, encha o extintor até o nível predeterminado no cilindro e use uma máquina de pressão para colocar o conteúdo sob pressão até o mostrador ler na zona verde, ou cerca de 100 a 175 psi, dependendo do tipo do extintor que você possui.

Terminando

Uma vez que o material foi adicionado ao cilindro e colocado sob a pressão adequada, tudo o que resta a fazer é selar o extintor adequadamente. Novamente, teste os vazamentos submersos em água para ver se as bolhas escapam e reajuste conforme necessário.

Por fim, identifique o extintor com a data de recarga, a quantidade de pressão sob a qual foi submetido e o nome da pessoa que concluiu o processo.

Pin
Send
Share
Send