Por que a chama do meu forno está queimando em amarelo?

Pin
Send
Share
Send

A cor da chama de um forno a gás pode ser usada para diagnosticar problemas no próprio forno. Se estiver em boas condições de funcionamento, a chama deve ser azul, com apenas muito pouco amarelo na ponta do cone interno da chama. Se a chama é principalmente amarela ou laranja, isso significa um problema importante e potencialmente perigoso.

Tutorial de gravação

Para queimar, o gás natural deve ser misturado nas quantidades certas com oxigênio. Com muito gás ou oxigênio, a chama queima pouco ou nada. Uma chama amarela ou laranja significa que está sendo usado muito gás e / ou oxigênio insuficiente durante a queima. Outro sintoma é um resíduo preto e sujo, pois o gás não queima de maneira limpa.

Demasiado gás

Uma possível causa do problema é excesso de gás. Isso pode acontecer se o orifício do queimador for muito grande. Isso pode ser resultado de desgaste em um fogão velho ou devido a um defeito no fabricante original. Em ambos os casos, o orifício deve ser substituído.

Ar insuficiente

Outra causa possível é muito pouco ar. Isso pode acontecer porque o obturador de ar está configurado incorretamente, porque está danificado ou bloqueado. Isso pode ser mais fácil de corrigir do que um problema com o orifício de queima: um técnico de reparo limpa o obturador de ar e o ajusta para obter a mistura correta de ar e gás.

Serviço profissional

Lidar com aparelhos a gás natural, como fornos e fogões, é um negócio complicado e perigoso que deve ser feito por um profissional licenciado. Esse problema, em particular, uma vez que pode ter uma variedade de causas difíceis de diagnosticar individualmente, chama com urgência especial o atendimento de um profissional. Enquanto o forno aguarda reparo, ele não deve ser usado.

Pin
Send
Share
Send