Como tratar veneno de orelhas de elefante

Pin
Send
Share
Send

As orelhas de elefante contêm uma proteína chamada asparagina e ácido oxálico, que causam reações venenosas para quem come a planta. As queixas comuns após digerir as orelhas de elefante incluem náusea, diarréia, vômito, queimação da boca e garganta e inchaço dos olhos ou da boca. Famílias com crianças pequenas devem ficar de olho nelas em jardins que contêm orelhas de elefante. O tratamento para a ingestão de orelhas de elefante deve ocorrer o mais rápido possível para evitar complicações graves.

Leve a planta com você para o hospital, se possível.

Passo 1

Mergulhe uma toalha em água fria e torça. Coloque a toalha dentro da boca do indivíduo ou para si mesmo. Limpe a língua, lábios e dentro da boca.

Passo 2

Limpe as mãos, os olhos e o rosto da pessoa infligida com envenenamento pela orelha de elefante. Use várias toalhas se houver uma quantidade excessiva de seiva na pele.

Etapa 3

Pergunte se a pessoa pode respirar. Ocasionalmente, o oxalato pode impedir que uma pessoa possa usar livremente suas vias aéreas. Descubra quando a pessoa comeu a planta, qual parte da planta e onde. Obter o peso e a idade do indivíduo.

Passo 4

Ligue para a linha direta de controle de envenenamento com as informações. Em caso de dúvida, se a planta que foi comida era uma orelha de elefante, peça a alguém que vá ao local para colher uma amostra.

Etapa 5

Monitore o indivíduo e siga as instruções da linha direta de controle de intoxicações. Em muitos casos, a linha direta de controle de envenenamento solicitará que a pessoa seja levada para verificar a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Soluções simples de combater a "Colchonilha" (Abril 2024).