Posso suavizar a massa do encanador no microondas?

Pin
Send
Share
Send

A massa do encanador deve permanecer flexível em seu recipiente praticamente para sempre, mas não é. Pode levar anos, mas a massa acaba se transformando em uma massa inutilizável e dura como uma rocha. Você pode amolecer a massa velha para não precisar comprar mais - mas não colocando no microondas.

Tubos com válvula de fechamento. - Crédito: Comstock Images / Stockbyte / Getty Images

Composição da massa de vidraceiro

A massa do encanador é uma combinação de minerais, que pode incluir carbonato de cálcio, argila bentonita e partículas de sílica e óleo - geralmente canola, peixe, linhaça ou uma combinação. O óleo seca eventualmente quando exposto ao ar. Quando isso acontece, você precisa adicionar mais para restaurar a consistência original da massa. Aquecer a massa - seja em uma tigela com água fervente ou no microondas - não terá nenhum efeito.

Como Re-amolecer Putty

A melhor maneira de re-amolecer a massa do encanador é derramar óleo diretamente sobre ela, recolocar a tampa e esperar. Após alguns dias, abra o recipiente e mexa. Verifique o recipiente para a lista de ingredientes e combine com o óleo usado pelo fabricante. Evite colocar a massa no microondas. Os óleos são inflamáveis ​​e podem inflamar-se em fogo alto. Mesmo se não, você só conseguirá secar ainda mais a massa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mão de Obra & Serviços - Vagas no Sítio Cercado e Fazendinha - Curitiba (Abril 2024).