Como conectar uma bomba de calor Goodman

Pin
Send
Share
Send

Na bomba de calor Goodman, há duas fontes de fiação que precisam ser conectadas. Essas duas fontes são alta e baixa tensão. Alta tensão é a tensão que a unidade precisa para executar. Baixa voltagem é a voltagem usada para controlar a unidade a partir de um termostato ou outro dispositivo de controle.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Desligue todas as fontes de energia da bomba de calor e bloqueie adequadamente a energia elétrica. Verifique se não há energia nos fios usando um medidor de tensão ou testador antes de iniciar.

Passo 2

Insira o fio de alta tensão através do orifício na lateral da unidade da bomba de calor, que é chamado de nocaute elétrico. Quando os fios passarem pelo nocaute, use um conector elétrico para prendê-los. O fio de alta tensão deve ser dimensionado conforme a recomendação do fabricante quanto ao tamanho e comprimento do fio da bomba de calor.

Etapa 3

Corte os fios com 20 cm de comprimento e retire a cobertura de cada fio de 2,5 cm. Você terá três fios para a fase monofásica e quatro fios para a fase trifásica. A fase monofásica será composta por dois fios de energia e um aterramento, a fase trifásica será de três fios de energia e um aterramento.

Passo 4

Identifique os fios de alta tensão e o fio terra. O fio terra geralmente é colorido de verde ou identificado com fita de identificação verde enrolada em volta dele, enquanto os fios de energia geralmente são de cor vermelha ou preta ou identificados com fita de identificação colorida.

Etapa 5

Localize a unidade de ligação à terra. Um terminal de aterramento é um terminal de alumínio montado no compartimento elétrico, longe de outros componentes. Solte o terminal com uma chave de fenda, girando o terminal no sentido anti-horário. Uma vez solto, deslize o fio terra sob o terminal e aperte, girando o terminal no sentido horário.

Etapa 6

Localize o contator no compartimento de alta tensão. O contator é um dos maiores componentes do compartimento e terá os terminais L1, L2, T1 e T2 rotulados nele; localize os terminais L1, L2. L3 se a unidade for trifásica. Solte o terminal L1 girando o parafuso do terminal no sentido anti-horário; Quando o terminal estiver frouxo, deslize um dos fios de energia sob o terminal L1 e aperte girando no sentido horário.

Etapa 7

Repita o processo do terminal L1 para os terminais L2 e L3.

Etapa 8

Insira o fio de baixa tensão através do orifício lateral fornecido para a fiação de baixa tensão usando o conector adequado. O fio precisará ter 18-7. Isso significa bitola 18 com sete condutores. Os sete condutores terão cores diferentes para fins de identificação.

Etapa 9

Retire a jaqueta do fio para expor 10 polegadas dos sete condutores, garantindo que você não os morda. Descasque a jaqueta de cada condutor ½ polegada, expondo o fio de cobre.

Etapa 10

Identifique fios e terminais. As cores dos fios são usadas para identificar os fios. Os terminais são identificados por letra ou números. O mais importante é que o fio da mesma cor esteja conectado à mesma letra ou número na placa de controle e no termostato. por exemplo, um fio azul pode entrar em um terminal Y no painel de controle da bomba de calor, desde que o fio azul esteja conectado na outra extremidade do terminal Y no termostato ou outro dispositivo de controle.

Etapa 11

Localize a placa terminal de baixa tensão da bomba de calor. Será um conjunto de sete terminais com as letras R, G, O, W1, W2, Y e C.

Etapa 12

Afrouxe o terminal R girando o terminal no sentido anti-horário, pegando no fio vermelho e enrolando o cobre exposto no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve terminar no terminal R do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal G girando no sentido anti-horário; usando o condutor verde envolva o cobre exposto em torno do terminal G no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve terminar no terminal G do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal O girando no sentido anti-horário; usando o condutor laranja enrole o cobre exposto em torno do terminal O no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve terminar no terminal O do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal W1 girando no sentido anti-horário; usando o condutor branco, cobre exposto em torno do terminal W1 no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve ser terminada no terminal W1 do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal W2 girando no sentido anti-horário; usando o condutor marrom, cobre exposto em torno do terminal W2 no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve terminar no terminal W2 do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal Y girando no sentido anti-horário; usando o condutor amarelo enrole o cobre exposto em torno do terminal Y no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do fio deve terminar no terminal Y do termostato ou outro dispositivo de controle. Solte o terminal C girando no sentido anti-horário; usando o enrolamento de fio azul exposto cobre em torno do terminal C no sentido horário. Aperte o terminal no sentido horário para prender. A outra extremidade do condutor deve terminar no terminal C do termostato ou outro dispositivo de controle.

Etapa 13

Verifique se não há condutores tocando outros terminais ou fios na placa de terminais e no termostato. Agora, a energia pode ser ligada novamente e a bomba de calor pode ser testada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Funcionamiento bomba de calor (Abril 2024).