Como desativar os alarmes de fumaça após uma falha de energia

Pin
Send
Share
Send

Os alarmes de fumaça foram projetados para tocar quando a fumaça é detectada. Um alarme de fumaça que não se redefine após uma falha de energia e que soa um alarme deve ser desativado. Existem vários procedimentos para desativar o alarme de fumaça para que ele retorne ao seu estado operacional normal - nenhum dos quais danifica permanentemente o dispositivo. Não são necessárias ferramentas especiais.

Passo 1

Localize o botão "reset" - isso pode ser no painel de controle do alarme de fumaça ou no próprio alarme de fumaça. Pressione e segure o botão "redefinir" até o alarme cessar. Solte o botão.

Passo 2

Remova o alarme de fumaça da base girando-o no sentido anti-horário, se o alarme continuar soando desnecessariamente. Remova a bateria que não está mais fornecendo energia de backup suficiente para o alarme de fumaça do compartimento da bateria. Coloque uma bateria nova no compartimento da bateria. Gire o alarme de fumaça de volta para a base.

Etapa 3

Remova o alarme de fumaça da base novamente, se o alarme ainda não tiver sido redefinido. Limpe a parte interna do alarme de fumaça e as aberturas de ventilação com uma toalha de papel umedecida em água. Seque com uma toalha de papel. Sopre o sensor dentro do alarme de fumaça com uma explosão de ar comprimido para remover qualquer sujeira solta ou outros contaminantes que sujam a placa do sensor. Esfregue a placa do sensor com a ponta de um cotonete umedecido em álcool destilado. Gire o detector de fumaça de volta para a base para impedir que o alarme soe desnecessariamente.

Pin
Send
Share
Send