Como fazer uma piscina mais rasa

Pin
Send
Share
Send

Uma piscina rasa é ideal para crianças pequenas e para economizar dinheiro. Menos profundidade significa menos água, para que você possa economizar nos produtos químicos caros necessários para manter a piscina limpa. Uma redução de até 12 polegadas pode ser alcançada adicionando concreto ao fundo de uma piscina com aproximadamente 12 por 24 pés. Este projeto pode ser realizado ao rebocar a piscina, ou seja, quando o gesso antigo é removido completamente e o gesso novo é aplicado a toda a superfície.

Crédito: Creatas Images / Creatas / Getty ImagesAs crianças pequenas podem ficar de pé no fundo de uma piscina rasa.

Passo 1

Conecte a mangueira de 100 pés à bomba submersível do reservatório, perto do motor. Este tipo de bomba pode ser alugado em lojas de ferragens. Coloque a extremidade livre da mangueira na calha em frente à sua casa, para que ela escoe para o esgoto.

Passo 2

Abaixe a bomba do reservatório submerso até a extremidade profunda da piscina enquanto segura o plugue elétrico. Conecte o plugue elétrico a uma extensão de 100 pés para serviços pesados. Conecte a outra extremidade do cabo de extensão a uma tomada elétrica externa. Isso liga automaticamente a bomba. Pode levar até 12 horas para drenar uma piscina de 12 por 24 pés, dependendo da profundidade.

Etapa 3

Arraste a parte do cinzel do martelo de 16 onças por todos os lados da piscina e bata no fundo da piscina com ela para testar manchas ocas. Ouça as alterações no tom, chamadas de pontos vazios. Use uma escada de 6 pés, se necessário. Pontos ocos são áreas onde o gesso é usado. Marque esses pontos com tinta spray vermelha.

Passo 4

Use óculos de proteção e luvas. Aponte o cinzel plano de 1,2 cm para um ângulo de 45 graus e 1/2 de um ponto oco encontrado. Bata no final do cinzel com um martelo de borracha de 16 onças para afastar o local vazio. Repita no lado oposto do ponto oco. Chip em torno de cada ponto oco para remover completamente.

Etapa 5

Moer abaixo dos azulejos da piscina interior, com cerca de 1 polegada de profundidade e 1 polegada de largura, usando uma rebarbadora. Segure a lâmina a 90 graus, logo abaixo do fundo dos ladrilhos, para cortar um corte de 2,5 cm nas laterais da piscina. Em seguida, incline a lâmina em um ângulo de 25 graus abaixo do primeiro corte para remover cerca de 2,5 cm de gesso da piscina. Isso prepara as áreas para o novo concreto. Repita o mesmo procedimento para esmerilhar em torno de aparelhos, como as luzes.

Etapa 6

Use um respirador N-100, luvas, capuz de jateamento de areia, camisa de mangas compridas e óculos de proteção para se preparar para o jateamento de areia. Posicione o bico do jateador de areia totalmente aberto. Ligue a válvula de ar principal. Abra a válvula de ar de areia na posição das 6 horas. Feche as outras válvulas.

Etapa 7

Aponte o bico para a parede da piscina mais profunda primeiro. Abra a válvula de areia lentamente. Sopre a parede em movimentos circulares para remover a superfície antiga e escamosa. Jato de areia nas paredes laterais a seguir. Passe para o final raso. Jato de areia no fundo no fundo e depois no meio do fundo. Vire-se e limpe com jato de areia a parte rasa e os degraus. Desligue o equipamento de jateamento e remova o respirador e o capuz.

Etapa 8

Retire todas as algas pretas com uma escova de arame. Use movimentos circulares em qualquer local onde sejam encontradas algas negras. Se este passo não for seguido, as algas negras podem voltar a crescer após o reboco.

Etapa 9

Misture um saco de 80 libras de concreto da piscina com água suficiente em uma calha para criar uma consistência espessa de mingau para um revestimento. Combine uma parte de concreto com uma parte de água ou siga as instruções do produto, se variar. Aproximadamente um saco de 80 libras é suficiente para o revestimento fino. Mergulhe um rolo de tinta poli de 9 por 3/4 de polegada no concreto. Enrole uma fina camada de concreto sobre toda a superfície da piscina. Deixe secar durante a noite.

Etapa 10

Misture dois sacos de 80 libras de concreto da piscina com água nas laterais da piscina. Alugue um misturador de cimento elétrico com capacidade de 200 libras e misture o concreto dentro da piscina. Trabalhe com dois sacos de concreto de piscina por vez. Adicione água suficiente para formar uma consistência semelhante a um mingau.

Etapa 11

Recolha aproximadamente 1 xícara de concreto com o lado de uma espátula de aço inoxidável. Alise-a na lateral da piscina em movimentos giratórios, começando no fundo do poço. Aplique o concreto nas laterais da piscina em seções quadradas de 4 pés. Pegue mais concreto com a espátula e agite-a na superfície. Aumente a espessura para 3/8 de polegada e alise o concreto o mais uniformemente possível.

Etapa 12

Misture mais concreto, dois sacos de cada vez, dentro da piscina para torná-lo mais raso. Despeje o concreto no fundo da piscina, começando pelo fundo, diretamente do misturador. Aumente lentamente a profundidade despejando concreto e agitando-o com uma espátula. Deixe o concreto curar de acordo com as instruções do produto ou por 2 horas.

Etapa 13

Misture dois sacos de 80 libras de gesso em uma proporção de 1 para 1 com água, em uma calha, de acordo com as instruções do produto. Pegue-a com uma espátula e use um movimento giratório para alisá-la. Trabalhe primeiro os lados da extremidade profunda e continue em direção à extremidade rasa em áreas quadradas de 4 pés, enquanto o concreto estiver levemente úmido, para melhor aderência.

Etapa 14

Misture os dois sacos restantes de 80 libras de gesso para piscina. Aumente a espessura do gesso para 1/4 de polegada. Deixe secar completamente durante a noite. Substitua as luzes e outros acessórios.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Piscina quanto custa e vale a pena? (Pode 2024).