Como reparar e não substituir uma placa de circuito em um abridor de porta de garagem

Pin
Send
Share
Send

Quando uma placa de circuito em um abridor de porta de garagem falha, a porta pára subitamente enquanto está em movimento ou não abre nem fecha. Você pode reparar a placa de circuito para que o abridor da porta da garagem possa funcionar corretamente novamente.

Se o abridor da porta da garagem ficar com defeito, a placa de circuito pode precisar de reparo.

Passo 1

Remova a parte do abridor da porta da garagem que segura os controles do teto da garagem. Coloque-a em uma bancada e use uma chave de fenda para afrouxar os parafusos que a prendem. Remova a placa de circuito e examine-a para verificar se há quebras ou rachaduras.

Passo 2

Use líquido epóxi para colar as duas metades quebradas ou rachadas novamente. Siga as instruções que acompanham o seu kit epóxi. Aplique completamente o líquido epóxi em qualquer rachadura. O líquido epóxi adere extremamente bem às placas de circuito e seca em meia hora.

Etapa 3

Use uma faca para raspar cuidadosamente quaisquer vestígios de detritos dos danos deixados pela rachadura ou quebra. Escapar a faca todo o caminho ao longo da linha onde está o dano.

Passo 4

Use um ferro de solda permitindo que a chama de 400 graus Fahrenheit seja soldada sobre a área quebrada anteriormente para selá-la ainda mais. Aplique líquido de fluxo na área de solda pretendida, bem como nas juntas de cobre dos mancais da placa de circuito. Aplique o fluxo com cuidado e não seja excessivamente generoso com sua aplicação. Solda sobre o líquido para criar ainda mais o selo sobre a área anteriormente quebrada na placa de circuito.

Etapa 5

Aplique álcool em um pano limpo. Use-o para limpar qualquer excesso de líquido de fluxo na placa de circuito.

Etapa 6

Use uma broca de mão com uma pequena broca para fazer um furo no final da fenda na área danificada. Certifique-se de centralizar o furo diretamente na fenda. Isso evita que a rachadura aumente na placa de circuito.

Etapa 7

Substitua a placa de circuito pelo mecanismo de abertura da porta da garagem. Reinstale o mecanismo em sua garagem e teste-o para garantir que está de volta ao funcionamento.

Pin
Send
Share
Send