Como consertar alumínio fundido

Pin
Send
Share
Send

O alumínio fundido é usado em uma ampla variedade de itens, incluindo carros, barcos e motocicletas, tubulações e aberturas de ventilação, além de diversos acessórios de caixa, como calhas e materiais de cobertura. Embora o alumínio seja altamente resistente à corrosão, é um metal macio e pode facilmente ser perfurado ou trincado. Corrija essas falhas no alumínio fundido usando uma tocha e uma haste de brasagem de alumínio. As hastes de brasagem de alumínio são fabricadas com alumínio combinado com zinco e derretem a uma temperatura muito mais baixa do que o alumínio reto, facilitando a fusão da haste, o preenchimento e remendo de peças de alumínio fundido.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Passo 1

Limpe a área a ser remendada com ferramentas de limpeza de alumínio, como uma lima ou uma escova de arame. O limpador cáustico pode ser usado, se necessário.

Passo 2

Use uma tocha para aquecer a área a ser reparada até a temperatura de fusão da haste de brasagem. A área precisa ser aquecida a cerca de 735 graus para derreter a haste de brasagem.

Etapa 3

Toque a ponta da haste de brasagem na área de aquecimento e arranhe-a rapidamente para frente e para trás através da abertura da rachadura ou do buraco até que a abertura seja preenchida. Mantenha a área aquecida, mas nunca cole a haste de brasagem diretamente na chama da tocha. Não é necessário apoio para preencher as lacunas, pois o material de brasagem é auto-suspenso. Também é bastante autonivelante. Depois que o patch for feito, deixe o objeto esfriar.

Passo 4

Areia e polir a área, conforme necessário. Para a maioria dos trabalhos de lixagem de alumínio, é melhor começar com uma lixa grossa de grão 180 e gradualmente trabalhar até uma lixa fina de 2000 grãos. Use uma lixadeira de dupla ação para lixar consistente e uniforme. Use uma ferramenta de polimento e um composto para polir o alumínio.

Pin
Send
Share
Send