O que faz com que os morangos tenham gosto amargo?

Pin
Send
Share
Send

Você compra os morangos mais vermelhos e com aparência mais suculenta do mercado, antecipando o sabor doce de deliciosas bagas amadurecidas pelo sol - apenas para morder uma fruta azeda, não madura ou super madura. Quando a promessa de belas frutas evapora ao primeiro gosto, o sabor pode ter sido sabotado pelo clima. Saiba o que faz um morango doce ou azedo e tente cultivá-lo para uma colheita de doçura.

Morangos azedos

Morangos são adoradores do sol. Quando crescem em condições quentes e ensolaradas, produzem mais açúcares e são extremamente doces. Quando o o tempo está frio, chuvoso e nublado durante os meses de maio e junho em climas temperados - ou no início da temporada para climas subtropicais -, a fruta falha em desenvolver doçura e atinge as papilas gustativas da língua. Inversamente, calor extremo pode tornar as bagas amargas. Um clima tão tempestuoso, sombrio ou semelhante a um forno cria morangos azedos e desagradáveis ​​e pode fazer com que as frutas se tornem comestíveis. A podridão do couro é uma doença fúngica que ataca bagas em condições de chuva. Bagas afetadas por podridão de couro gosto amargo e tem uma textura desagradável de couro.

Atração Química

O cultivo inteligente pode produzir frutos que sejam doces o suficiente para que você possa pular o açúcar. Pesquisadores da Universidade da Flórida isolaram produtos químicos voláteis que aumentam a percepção de doçura. Ao mastigar e engolir alimentos, esses produtos químicos voláteis atingem a parte posterior da garganta e a cavidade nasal, o caminho "retronasal", que resulta em percepção olfativa - o cheiro que se integra às papilas gustativas da língua para formar a experiência de doçura , ou não, no seu cérebro. Criando morangos com produtos químicos voláteis que produzem intensidade de sabor, sabor e doçura específicos de morango, os pesquisadores produziram frutas com sabor muito doce, mesmo quando as bagas tinham baixo teor de açúcar.

Fábrica de sabores

Os morangos ficarão vermelhos na videira, de modo que o que você encontra no supermercado pode ser amadurecido ou apenas vermelho por padrão. A cor não é um indicador confiável de sabor ou doçura. As probabilidades são a favor das frutas produzidas localmente - escolha em U dos campos, frutas do mercado dos agricultores e frutas do mercado que incluem informações sobre os produtores locais de suas frutas. Se você realmente deseja controlar a doçura, considere cultivar o seu próprio.

Morangos mais doces

Faça suas próprias seleções de cultivares, prepare o solo e monitore a luz solar e as condições de crescimento para uma colheita satisfatória de morangos que pode durar o verão inteiro. Escolha entre cultivares de dias curtos, duradouros ou neutros em relação ao dia. Dia curto os morangos respondem às horas mais curtas da luz solar no outono e na primavera para produzir flores e bagas - as plantas caem no início da primavera, como demonstra a estação de colheita anual dos morangos da Flórida. Em climas temperados, as plantas da primavera frutificam desde junho até o início de julho. Quando a colheita é iniciada, as plantas enviam corredores e cultivam folhagem espessa, mas não frutificam novamente por um ano. Everbearing as plantas produzem duas colheitas anuais: final da primavera e final do verão ou início do outono. Dia neutro as plantas ignoram a duração do dia e florescem e frutificam várias vezes, de junho ao outono, sendo a primeira colheita em junho a menor.

Etapa 1 Escolha as plantas para se adequar à sua zona de crescimento e à luz solar diária.

Escolha plantas da zona temperada a serem definidas na primavera para as zonas de resistência 6 das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA e mais frias. Nas zonas 7 e mais quentes, você pode plantar cultivares de morango no outono. As plantas precisam de oito horas completas de sol por dia, então localize seu canteiro de morangos onde ele se aquecerá em um esplendor ensolarado, amadurecendo em doçura.

Etapa 2 Prepare o solo.

Ajuste a acidez do solo - os morangos preferem um meio de crescimento levemente ácido com um pH de 5,5 a 6,8. Altere o solo com 1 a 2 polegadas de turfa esfagno ou um fertilizante acidificante, trabalhado nas 12 polegadas superiores do solo antes do plantio. Cultive suas bagas em recipientes grandes se o solo for muito alcalino para se ajustar. Compensar a densidade do solo argiloso compostando-o fortemente e montando o barro clareado para promover uma melhor drenagem. O solo arenoso produz frutos, uma vez que é enriquecido com uma camada de composto ou adubo.

Etapa 3 Plantas espaciais para o crescimento sem aglomeração.

Coloque as plantas em fileiras com espaço suficiente para os inevitáveis ​​corredores - a cerca de 45 cm de distância no jardim. Cubra as raízes completamente, mas deixe o botão ou a coroa expostos. Mantenha as plantas bem regadas e adicione uma camada de palha ou cobertura vegetal, ou uma cobertura de plástico preta com fendas para as plantas mexerem, para manter a umidade do solo. O solo deve estar úmido, não encharcado. Uma vez que as plantas frutificam, tome cuidado para não deixar água nas bagas jovens, pois elas podem apodrecer.

Etapa 4 Belisque e corte.

Podar os corredores de todas as novas plantas, para que toda a energia crescente seja canalizada para a produção de frutas grandes e exuberantes. Se as plantas brotarem antes de serem totalmente cultivadas, aperte as primeiras brotações para incentivar plantas mais saudáveis, mais robustas e melhores colheitas no final da temporada.

Etapa 5 Escolha as frutas pela manhã.

Reúna sua colheita de frutas antes que o sol do meio-dia aqueça o jardim. Deixe a fruta na planta até que ela esteja pelo menos três quartos do vermelho maduro para obter uma doçura ideal. Coloque essas frutas maduras na geladeira até estar pronto para comê-las. Enxágue os morangos com água fria antes de comer para que fiquem firmes e frescos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BOLO COM GOSTO AMARGO: COMO MELHORAR? (Pode 2024).