Fissuras de linha fina em uma parede de estuque e Dryvit

Pin
Send
Share
Send

As paredes de estuque e Dryvit são de manutenção relativamente baixa, oferecendo um acabamento durável para as paredes externas. Ambos os produtos, embora resistentes, podem sustentar rachaduras na linha do cabelo sob certas condições. Os proprietários que sabem como impedir a ocorrência de trincas e como reparar trincas que já ocorreram estão na melhor posição para manter as paredes de estuque e Dryvit com uma aparência bonita por muitos anos.

As rachaduras nas linhas aéreas podem ser causadas por problemas estruturais subjacentes.

Identificação

O estuque é um tipo de gesso de cimento que pode estar em paredes internas ou externas. As paredes Dryvit, também conhecidas como EIFS ou isolamento exterior e sistema de acabamento, fornecem isolamento adicional às paredes externas com uma aparência muito semelhante ao estuque. Ambos os materiais podem ser aplicados diretamente em alvenaria, concreto ou ripas metálicas. Ambos os tipos de materiais podem ser usados ​​para transformar o exterior de uma casa ou edifício, e ambos vêm em uma variedade de estilos e cores.

Causas

Rachaduras nas paredes de estuque ou Dryvit acontecem quando há mais estresse na parede do que o material pode suportar. A causa subjacente da rachadura na parede do couro cabeludo pode ser devido a problemas com o enquadramento, contração ou expansão da parede do revestimento de madeira, assentamento, expansão ou contração térmica, mudanças rápidas na temperatura, áreas fracas na parede ou vibrações anormais no solo. Um dos tipos mais comuns de trincas é causado pelo encolhimento sofrido pelo estuque enquanto endurece após a aplicação. Rachaduras no mapa - rachaduras que parecem semelhantes às linhas de um roteiro - geralmente são causadas por revestimentos instáveis ​​que causavam movimento sob a membrana de estuque. Rachaduras estruturais são geralmente maiores, rachaduras abertas ao invés de rachaduras na linha do cabelo; no entanto, essas trincas podem se apresentar inicialmente como pequenas trincas na linha do cabelo.

Reparando rachaduras no estuque da linha fina

Esfregue a área com uma solução de 1 xícara de alvejante doméstico, 1 xícara de TSP e 1 litro de água morna - ou lave a parede a 1000 psi para remover mofo, sujeira ou qualquer outro resíduo que possa impedir a área reparada de curar devidamente. Repare as rachaduras no estuque de acabamento liso a de textura média, aplicando uma camada de neblina do mesmo material. Um revestimento de nevoeiro é um revestimento de estuque levemente colorido que combina com a mesma cor existente para aprimorar a uniformidade. Outra solução potencial que funciona para todos os acabamentos é usar tinta elastomérica acrílica permeável ao vapor em uma cor compatível para pintar sobre a área rachada.

Reparando rachaduras na linha fina de Dryvit

Repare as paredes do Dryvit com um adesivo rápido do Dryvit. Para aplicar o adesivo, corte a lâmina da parede para expor uma área de isolamento de tamanho uniforme, um pouco maior que a área rachada. Lixe a área com uma lixadeira para remover o acabamento antes de remover qualquer espuma danificada. Misture o Rapid Patch do Dryvit, aplicando-o com uma espátula. Deve ser aplicado 1/8 pol. Abaixo da camada de base existente, com uma fina camada ao redor da área do adesivo. Corte a malha no tamanho da área, colocando-a sobre o Rapid Patch antes de adicionar outra camada do Rapid Patch para cobrir a malha e cobrir completamente a área danificada. Alise as superfícies quando o material de patch estiver rígido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Porque o reboco FISSURA? #engenharianaprática (Pode 2024).