Como reduzir a condensação no seu Windows

Pin
Send
Share
Send

A condensação nas janelas durante os meses mais frios do inverno geralmente é causada por muita umidade do interior de sua casa ou casa. Isso pode ocorrer por várias razões, como chuveiros frequentes, água fervente, umidificadores e vários outros aparelhos que estão adicionando água à atmosfera. Descobrir de onde vem o excesso de umidade é a chave para eliminar a condensação da janela.

Você pode reduzir a condensação em suas janelas.

Passo 1

Não abaixe a temperatura interna da sua casa muito baixa. O ar mais frio não pode reter a umidade e condensará em suas janelas.

Passo 2

Ligue os ventiladores do banheiro quando você estiver correndo água, tomando banho ou tomando banho. Ligue o ventilador da cozinha quando estiver fervendo água na cozinha.

Etapa 3

Use um ventilador para circular o ar que flui pela face interna da janela. Isso irá acelerar a evaporação e impedir que a água se condense na superfície da janela. Não tenha cortinas ou persianas fechadas na janela, pois elas impedirão o fluxo de ar quente.

Passo 4

Abra uma janela e ligue o ventilador durante os dias em que a temperatura não está muito baixa. Isso atrairá o ar seco de fora para dentro e expulsará o ar úmido.

Etapa 5

Instale ventiladores de teto em grandes áreas abertas. Isso empurrará o ar quente de volta para baixo e através de qualquer janela grande.

Etapa 6

Limpe a umidade antes que a água vaze para dentro de suas paredes e cause mofo. Eventualmente, você encontrará um equilíbrio entre níveis de umidade confortáveis ​​e muita umidade nas janelas. Compre um higrômetro e tente manter os níveis de umidade em torno de 35 a 40% durante os meses de inverno. Os higrômetros são instrumentos usados ​​para medir a umidade e estão disponíveis em lojas de ferragens e de ciências.

Pin
Send
Share
Send