Como saber se a vela de ignição é ruim no seu cortador de grama?

Pin
Send
Share
Send

Os motores de cortador de grama são notavelmente semelhantes aos motores de combustão interna a gasolina usados ​​em automóveis, apenas em uma escala muito menor. Enquanto os motores de automóveis estão equipados com várias velas de ignição, os cortadores de grama estão equipados com apenas uma vela de ignição, porque existe apenas um cilindro. Apesar disso, os princípios usados ​​para diagnosticar o desempenho das velas de ignição nos motores de automóveis também podem ser usados ​​para diagnosticar os cortadores de grama. As velas de ignição raramente param de funcionar, mas uma vela de ignição em mau estado é frequentemente indicativa de algum outro problema com o motor.

A manutenção adequada de um cortador de grama pode prolongar substancialmente sua confiabilidade.

Passo 1

Puxe o fio da vela da ponta da vela.

Passo 2

Limpe qualquer sujeira e detritos ao redor da base da vela de ignição para evitar que quaisquer contenções caiam inadvertidamente no cilindro quando a vela de ignição for removida.

Etapa 3

Remova a vela de ignição girando-a no sentido anti-horário com uma tomada de profundidade e uma chave de boca.

Passo 4

Examine a ponta da vela de ignição, onde a vela entra no motor, quanto a sinais de desgaste. Uma dica de cor acinzentada indica que o motor está funcionando corretamente. Substitua o plugue no intervalo recomendado pelo fabricante. Os anéis do pistão provavelmente estão danificados se a ponta da vela de ignição estiver coberta com óleo. Se a ponta estiver coberta de cinza negra, a mistura ar / combustível do motor provavelmente é muito rica ou o estrangulamento pode estar grudado. Se a ponta de porcelana da vela de ignição estiver quebrada, a mistura ar / combustível provavelmente estará muito magra ou o nível do óleo do motor poderá estar baixo.

Etapa 5

Verifique e ajuste o espaço da vela de ignição, se necessário. A distância entre os dois pontos de metal na ponta de uma vela de ignição é chamada de "folga da vela". Meça a folga da vela de ignição com um medidor de vela e compare essa medição com a medida exigida no manual do proprietário do cortador de grama. Ajuste a distância dobrando cuidadosamente o ponto em forma de gancho.

Etapa 6

Aperte a vela de ignição no motor até ficar firme e pressione o fio da vela de ignição na vela de ignição.

Pin
Send
Share
Send