Doenças comuns à fábrica de hortelã

Pin
Send
Share
Send

A planta de hortelã é uma erva aromática popular nativa da Europa e Ásia. Plantas de hortelã são plantas perenes que geralmente atingem alturas de até 3 pés. Embora a hortelã seja uma escolha ideal para iniciantes em jardinagem, é suscetível a algumas doenças comuns que afetam o crescimento das plantas.

Fusarium Wilt

A murcha de Fusarium geralmente afeta o manjericão e os membros da família da hortelã. A murcha de Fusarium é introduzida em campos e estufas através de sementes contaminadas. As plantas com esta doença crescem normalmente até atingirem alturas de 15 a 30 cm, então seu crescimento fica atrofiado e elas murcham. Os sintomas associados à murcha de fusarium podem incluir estrias marrons nas hastes, queda repentina das folhas, aparência torta das hastes e descoloração do tecido do caule. No entanto, de acordo com a Extensão Cooperativa da Carolina do Norte, a maioria das plantas de hortelã não apresenta sintomas externos de murcha de fusarium, mas carrega o inoculo a cada ano, resultando na infecção de novas plantas. A murcha de Fusarium pode persistir no solo por oito a 12 anos.

Verticillium Wilt

A murcha de Verticillium é uma doença fúngica que afeta mais de 300 espécies de plantas. As plantas da família das hortelã são suscetíveis à murcha de verticillium, afirma o Missouri Botanical Garden. Os sintomas associados a esta doença variam de acordo com as condições ambientais e o tipo de planta, mas podem incluir amarelecimento da folhagem, murcha repentina, desfolhamento prematuro e atraso no crescimento das plantas. Os sintomas iniciais podem afetar apenas uma parte da planta ou a planta inteira. As plantas podem morrer rapidamente ou podem morrer lentamente ao longo dos anos.

Oídio

Oídio é um problema sério que geralmente afeta membros da família das hortelã, como os bálsamos de abelha. Oídio é causado por um fungo, fazendo com que um pó branco apareça nas superfícies das folhas e as folhas muitas vezes caem prematuramente. Os sintomas desta doença fúngica são graves em plantas superlotadas, estressadas pela seca e crescendo em áreas parciais a muito sombreadas. Plantar variedades resistentes ao oídio é a melhor maneira de evitar o oídio nas plantas de hortelã. A remoção e destruição de plantas de hortelã infectadas pelo oídio reduzirá a chance de infecção no próximo ano.

Pin
Send
Share
Send