Como reparar as molas do sofá

Pin
Send
Share
Send

O seu sofá está cedendo? Você quase afunda no chão quando se senta para relaxar? Não se preocupe, você não está sozinho! Muitas pessoas experimentam o mesmo problema. Não há necessidade de ligar para o fabricante. Mais do que provável, não é culpa deles. Há um limite de peso em sofás com molas e também um aviso para não pular sobre eles. Se nenhuma dessas razões explicar por que as molas do sofá estão gastas, isso pode ser causado simplesmente pelo uso extensivo. Uma boa comparação de uma mola frouxa em um sofá é uma perna de um adulto idoso. À medida que envelhecemos, o salto tende a desaparecer de nossos passos. Sentamo-nos rapidamente e demoramos muito tempo a voltar. A boa notícia é que uma mola de sofá desgastada é muito mais fácil de reparar do que um membro humano desgastado.

Mola helicoidal

Reparando as molas

Passo 1

Remova o tecido na parte inferior do sofá. Puxe com força para remover os grampos que o prendem no lugar. Se precisar, use um alicate para fazer isso.

Passo 2

Verifique se as molas estão comprimidas ou esticadas. Eles podem ser esmagados ou podem estar inclinados para o lado. Compare as molas desgastadas com as novas para determinar a necessidade de reparo.

Etapa 3

Prenda um alicate na mola. Use-os para puxar e torcer áreas desgastadas, trazendo-o de volta à sua forma espiral original. Se esse processo não funcionar, continue na Etapa 3.

Passo 4

Compre uma nova primavera. Identifique a mola desgastada e remova-a cortando os laços com uma faca. Você também precisará usar um alicate para desconectá-lo dos fios de metal.

Etapa 5

Substitua a mola antiga pela nova. Amarre a nova mola no lugar usando um pedaço forte de barbante.

Etapa 6

Substitua o tecido na parte inferior do sofá. Use uma pistola de grampo para prendê-la no lugar.

Pin
Send
Share
Send