Alternativa caseira para calhas

Pin
Send
Share
Send

Ao considerar alternativas às calhas, é necessário levar em consideração dois componentes separados da calha. O primeiro é a própria calha. A calha delimita o perímetro do seu telhado e coleta a água da chuva enquanto ela escorre do telhado. O segundo é a calha da calha, que é a parte do sistema de calhas que drena a água das calhas e a direciona para longe de sua casa.

Os sistemas de calhas são geralmente difíceis de manter limpos.

Substituição da calha do PVC

O tubo de PVC com diâmetro de 10 cm ou mais pode ser dividido longitudinalmente e usado como uma alternativa caseira simples a uma calha. Use cimento de PVC para conectar tubos inteiros não divididos, usando comprimentos de tubos unidos por acopladores. Construa todo o sistema de calhas e cimente-o antes de dividir o tubo e os acopladores para criar duas metades. Isso será muito mais fácil do que dividir os tubos e acopladores de antemão e ter que tentar cimentar meias peças. Depois de cortado, monte o comprimento do PVC usando ganchos para calhas. Monte com um ligeiro ângulo descendente em direção ao lado da casa para a qual você deseja drenar a água.

Go Gutterless

Você pode acabar com as sarjetas, se sua área não estiver sujeita a altas chuvas e inundações. Calhas são uma necessidade em áreas com fortes chuvas e em residências onde porões ou áreas rastejantes são propensas a inundações. Em partes mais secas do mundo, no entanto, a única coisa com a qual você precisará lidar é com um gramado rasgado ou pavimento e cimento danificados em torno de onde a água escorre constantemente do telhado.

Bicos de PVC

No lugar de algerozes de alumínio para suas calhas, considere usar um tubo de PVC simples. Tubos com um diâmetro de 1 1/2 polegadas devem se encaixar perfeitamente na parte inferior dos sistemas de calhas existentes e podem ser parafusados ​​na parede usando ganchos de tubos de PVC. O uso do PVC oferece maior flexibilidade, pois é possível usar cotovelos e acopladores para levar a água para qualquer parte do quintal que você quiser, desde que seja mantida uma inclinação para baixo.

Correntes de chuva

As correntes de chuva são alternativas às calhas tradicionais ou suas substituições de PVC. Eles estão pendurados embaixo da abertura em sua calha, onde uma calha normalmente seria conectada. Eles pegam água quando ela cai da sarjeta e diminuem a velocidade da descida para evitar rasgar o gramado. Alguns modelos também possuem carrilhões que criam um carrilhão de vento como efeito quando chove.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Calhas e rufos caseiros finalizados colocaçao e vedaçao resultado como ficou (Abril 2024).