Como matar ácaros com peróxido

Pin
Send
Share
Send

Tentar atingir um alvo em movimento é um problema. Tentar atingir milhares de alvos móveis invisíveis de uma só vez é algo completamente diferente. No entanto, inúmeros jardineiros e entusiastas de plantas de interior enfrentam esse desafio todos os dias quando os primeiros sinais de ácaros aparecem em suas plantas.

Sejam as teias incrivelmente finas que elas giram em suas plantas hospedeiras ou as folhas pontilhadas que elas destroem com a alimentação, o dano óbvio dos ácaros é um apelo à ação imediata. Os miticidas químicos são abundantes, mas freqüentemente derrotam seu próprio objetivo matando os predadores naturais das pragas. Para um não comprovado, mas recomendado alternativa, considere controlá-los com diluído, grau alimentício, 35% de peróxido de hidrogênio.

Peróxido de hidrogênio como pesticida

Embora o peróxido de hidrogênio de qualidade alimentar tenha sido registrado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA como um pesticida seguro para plantas desde 1998, as únicas pragas pelas quais é registrado são fungos e bactérias causadores de doenças. Insetos e ácaros não são cobertos. No entanto, é um ambientalmente seguro produto e, quando diluído na água a uma concentração de 5% ou menos, é inofensivo para as pessoas e animais.

O spray

Nenhuma pesquisa oficial foi feita para estabelecer a eficácia do peróxido de hidrogênio contra os ácaros. A Central Vancouver Island Orchid Society, no entanto, afirma que uma solução de 5% é letal para a maioria dos insetos e ovos de insetos. As principais exceções são escamas blindadas de casca dura e até elas acabam morrendo após pulverizações repetidas.

Passo 1

Vestir roupas de proteção e equipamentos, incluindo camisa de mangas compridas, calças compridas, meias, botas, chapéu, luvas à prova de produtos químicos, óculos de segurança e uma máscara respiratória, antes de lidar com o peróxido de hidrogênio 35% extremamente corrosivo e de qualidade alimentar. Essa fórmula de peróxido de hidrogênio está disponível nas lojas de hidroponia.

Passo 2

A medida 5/8 xícara de peróxido de hidrogênio. Despeje em um frasco de spray de 1 litro.

Etapa 3

Adicionar, acrescentar 4 colheres de chá de álcool isopropílico a 70% no frasco de spray.

Passo 4

Adicione quatro gotas de detergente líquido livre de amônia no frasco de spray. Isso ajudará a solução a aderir às plantas.

Etapa 5

Preencher o restante do frasco de spray com água. O peróxido de hidrogênio no frasco de spray agora está diluído para 5% e a solução do frasco deve ser segura de manusear sem proteção.

Aplicação nos ácaros

Pulverize plantas afetadas por ácaros com a solução do frasco de spray até cobre completamente as plantas, incluindo as costas das folhas, onde os ácaros costumam se alimentar. Quando o peróxido de hidrogênio na solução atinge a superfície da planta, ele "fracassa", como acontece quando derramado em uma ferida aberta. O fizz é uma reação à enzima catalase encontrado em ácaros e seus ovos. A catalase decompõe o peróxido de hidrogênio em água e oxigênio.

Repita o aplicativo conforme necessário até a infestação do ácaro desaparecer.

Pin
Send
Share
Send