Tudo neste L.A. Loft parece cuidadosamente curado, até as peças de design icônicas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Schweitzer Creative

Quem: Julia Saltzman e Austin Leis
Onde: Highland Park, Los Angeles, Califórnia
Estilo: Loft moderno com curadoria

O histórico Arroyo Seco Bank Building fica na esquina noroeste das ruas York e Figueroa, no bairro rapidamente gentrificante de Highland Park, no nordeste de Los Angeles. Projetado em 1926 por John C. Austin - o mesmo arquiteto por trás do icônico Observatório Griffith, da Prefeitura de Los Angeles e do Shrine Auditorium - o prédio parece muito uma parte do antigo L.A. do lado de fora. Isso foi parcialmente o que chamou Julia Saltzman e Austin Leis, que trabalham no design, para o loft que agora chamam de lar.

crédito: Schweitzer Creative

Leis já esteve no prédio muitas vezes antes, visitando amigos. "Toda vez que eu vinha jantar ou tomar uma bebida, eu sempre me sentia tão apaixonado pelo prédio", diz ele. "Eu sempre saía dizendo a mim mesmo: 'Você tem que morar aqui em algum momento.'" Em 2011, o prédio do banco foi reformado e convertido em unidades residenciais, bem como em estúdios de artistas e agora "tem esse maravilhoso sentimento de criatividade" fluindo através dele ", diz ele.

Quando surgiu a oportunidade de realmente se mudar, não era exatamente amor à primeira vista. As paredes da unidade disponível eram pintadas de amarelo Dijon e, enquanto outras unidades que tinham visto tinham janelas do chão ao teto, esta tinha uma grande janela acima da porta e uma clarabóia na parte de trás - mas isso acabou sendo uma benção. "Agora que nos instalamos, eu não podia imaginar morar em outro lugar", diz Saltzman. "A luz brinca em nossas paredes ao longo do dia, criando um clima em evolução".

crédito: Schweitzer Creative

Apenas seis meses depois, eles repintaram, puxaram o tapete, refinaram as escadas e adicionaram armazenamento personalizado (para remediar a principal desvantagem do espaço aberto do loft). Dizem que o lugar é maior e mais elegante. Existem peças de design importantes - em particular, iluminação e assentos. (No tempo livre de Leis, ele está desenvolvendo uma pequena linha de móveis e luminárias.) E, embora ainda restem alguns detalhes, o casal está mais do que bem com sua linha do tempo.

crédito: Schweitzer Creative

"Fazer uma casa sua leva tempo", diz Leis. "Às vezes acontece mais rápido que outros, às vezes não. Acho que deve ser um processo orgânico e, se os resultados não estiverem ocorrendo tão rápido quanto você deseja, reserve um tempo e dê um passo atrás para maior clareza, e reajustar."

crédito: Schweitzer Creative

"Minha coisa favorita a fazer quando temos pessoas para uma festa é subir às escadas e ver todo mundo conversando e se divertindo na sala de estar lá de cima no loft", diz Leis.

crédito: Schweitzer Creative

Peças de design icônico pontuam o loft, incluindo esta lâmpada pendurada de Noguchi. Há outro Noguchi no quarto.

crédito: Schweitzer Creative

Uma mesa de madeira curvada Thonet, uma cadeira Eames Shell e uma poltrona Josef Hoffmann cercam a mesa de jantar.

crédito: Schweitzer Creative

A luminária de leitura na sala é do Atelier de Troupe, o estúdio de design onde Leis trabalha. Eles são especializados em iluminação e móveis artesanais. (As luzes de teto na cozinha e as arandelas no banheiro, não na foto, também são do Atelier de Troupe).

crédito: Schweitzer Creative

A luz entra no sótão de uma clarabóia.

crédito: Schweitzer Creative

Plantas e arte ajudam a suavizar o espaço, além de outros elementos de design. "Não importa quanto concreto, pedra ou vidro nossa casa tenha, ela será sempre preenchida com calor através de nossos móveis e iluminação", diz Saltzman.

crédito: Schweitzer Creative

"A Dracaena no plantador de terracota ao lado da escada é uma das minhas favoritas", diz Leis. "Tem mais de 30 anos e há algo especial para mim nisso."

crédito: Schweitzer Creative

"Um tapete de juta é uma ótima maneira de fazer com que um espaço pareça elevado sem quebrar o banco", diz Saltzman.

crédito: Schweitzer Creative

A credenza de carvalho branco é de Muji.

crédito: Schweitzer Creative

No topo do pedestal de travertino está uma escultura do avô de Saltzman, chamada Poised. "Meu avô era artista", diz Saltzman ", e suas obras estão espalhadas por nossa casa, de pinturas a esculturas".

crédito: Schweitzer Creative

Saltzman herdou a cadeira Hans Wegner dos avós. "Nós dois acreditamos no design clássico e não nas tendências, por isso decidimos por peças que teremos para sempre em vez de apenas no momento", diz ela.

crédito: Schweitzer Creative

Criar espaço de armazenamento era uma prioridade. "Acabamos comprando o sistema PAX da IKEA e pintando sobre eles com o Farrow & Ball Smoke Green e instalamos alças de buzina do CB2 para torná-lo mais personalizado", diz Saltzman.

crédito: Schweitzer Creative

Tomado como um todo, o loft parece cuidadosamente considerado. "Eu sempre disse aos meus amigos que queria que minha casa parecesse um museu, mas com coisas que você poderia tocar", diz Leis.

Pin
Send
Share
Send