O melhor método para propagar o cacto de Natal a partir de estacas

Pin
Send
Share
Send

Pronto para compartilhar o amor propagando o cacto de Natal? Esta suculenta com muita floração pode crescer a partir de uma pequena seção de uma planta saudável, facilitando o início de novas plantas. As plantas de cactos de Natal geralmente se adaptam a novas raízes, o que torna este projeto para jardineiros de todos os níveis.

O melhor método para a propagação de cactos de Natal a partir de estacas

Noções básicas de cacto de Natal

O cacto de Natal é uma bela planta de casa que apresenta seções brilhantes, juntas e planas em forma de folha. Quando cuidada adequadamente, a planta produz muitas flores coloridas no inverno, por volta do Natal, como o nome sugere. Fúcsia é uma cor comum para as flores, mas também podem ser outros tons de rosa, vermelho ou branco. Você pode exibir o cacto de Natal como uma alternativa à poinsétia popular ou como presente de feriado.

Na natureza, os cactos de Natal crescem presos às árvores em ambientes de selva, para que eles se saiam melhor quartos bem iluminados sem estar sob luz solar direta. Eles também gostam de ambientes úmidos, que você pode criar adicionando discos cheios de cascalho e água sob suas plantas. Embora o plantio de cactos de Natal ao ar livre não seja uma opção na maioria das áreas por causa do gelo, as plantas podem ir ao ar livre na panela durante os meses de verão.

Quando propagar o cacto de Natal

O momento da propagação pode ter um impacto sobre o sucesso que você tem em conseguir um novo cacto de Natal para crescer. O tempo de propagação ideal para os cactos de Natal é durante Primavera tardia. A planta está saindo do modo de descanso de inverno e já está preparada para um novo crescimento, o que pode ajudar suas mudas a decolar quando você as enraizar.

Obtendo estacas de cactos de Natal

Você pode facilmente obter um recorte de uma planta madura e saudável de cactos de Natal para iniciar uma nova planta para você ou para outra pessoa. Um corte ideal para propagar cactos de Natal contém entre dois e cinco segmentos de caule, quais são as seções achatadas das folhas. Você pode cortar o segmento ou apertá-lo em uma junta. Depois de cortar uma seção, deixe-a por um dia ou dois para deixar a borda cortada curar para minimizar a podridão da haste.

Enraizando as estacas

Você tem algumas opções para o meio de enraizamento para estacas de cactos de Natal. Uma opção é uma mistura de turfa, que é naturalmente antifúngica para prevenir doenças e areia grossa. Você também pode usar areia perlita ou grossa por si só como o meio. O que você escolher, regue o meio antes de adicionar o corte e deixe o excesso de água escorrer para fora da panela antes de plantar.

Pressione o corte no meio com a borda cortada para baixo. Ele deve entrar no meio cerca de 1 polegada ou aproximadamente um quarto do comprimento do corte. Você não deseja pressioná-lo muito longe, ou pode apodrecer. Pressione suavemente o meio ao redor do corte para mantê-lo no lugar e molhe-o imediatamente.

Cuidando das Estacas

As estacas de cactos de Natal normalmente levam seis a oito semanas para enraizar, mas eles podem levar um pouco menos ou um pouco mais de tempo. Monitore o corte durante esse período para garantir que esteja crescendo bem e procure sinais de novo crescimento para saber quando fazer o repot. As estacas crescem melhor em espaços claros sem estar sob a luz direta do sol, assim como os cactos maduros de Natal.

Você vai querer regar o corte com moderação apenas quando o meio de enraizamento secar, tomando cuidado não para dar muita água às estacas. O excesso de água pode fazer com que o suculento fique mole e apodrecido. Quando as estacas iniciar um novo crescimento nas dicas, você pode plantá-las em vasos de plantas misturadas com areia ou uma mistura projetada para cactos.

Pin
Send
Share
Send