Uma família artística dá cor a uma casa clássica do meio do século em Portland

Pin
Send
Share
Send

crédito: Aaron Leitz

Embora não seja geralmente mencionado nas listas dos arquitetos mais influentes do meio do século, a influência de William Fletcher, de Portland, na região Noroeste do Pacífico, não pode ser negada. Inspirado pelo trabalho de Mies van der Rohe, seus desenhos refletiam frequentemente o ambiente arborizado, trazendo a natureza e usando a madeira local. Você pode ver essa estética nesta casa em Portland, que recebeu uma atualização recente de Jessica Helgerson Interior Design.

Preservar os detalhes originais de Fletcher era, sem dúvida, fundamental, no entanto, a empresa precisava abordar a realidade dos clientes - um casal criativo que trabalha em casa cujo clã cresceu para uma família de seis. O espaço foi reformulado para incluir um layout mais aberto, além de uma sala de exibição de filmes. A textura e a cor se tornaram essenciais para o design, para quebrar a riqueza dos ricos painéis de madeira em toda a casa. O resultado é uma casa modernista que mantém totalmente seu caráter histórico, com um interior que parece um complemento do período, e não uma caricatura.

Slideshow9 fotoscrédito: Aaron Leitz

O ex-parceiro de design do falecido William Fletcher, Dale Farr, trabalhou como arquiteto no projeto. A preservação cuidadosa foi a chave para manter o significado do lar.

crédito: Aaron Leitz

Típico de muitas casas de meados do século, o vidro apresenta muito.

crédito: Aaron Leitz

Para contrastar com o uso pesado de madeira de Fletcher, o corredor apresenta um toque de cor no tapete e na arte contemporânea.

crédito: Aaron Leitz

Kid-friendly não significa que um interior não pode ser sofisticado. Na sala de estar, uma pequena cadeira foi projetada por Jessica Helgerson Interior Design usando madeira compensada de bétula.

crédito: Aaron Leitz

Em outro local do lounge, inesperadamente, uma cadeira de couro estilo meados do século é emparelhada com um tapete Beni Ourain mais boêmio.

crédito: Aaron Leitz

Grande parte do mobiliário da casa são achados vintage, mas há peças novas escondidas aqui e ali - como a luz pendente da IKEA neste canto.

crédito: Aaron Leitz

Na cozinha, colunas de aço foram mantidas no lugar. Uma parede expondo a madeira original recebeu uma mancha mais escura para criar um recanto aconchegante.

crédito: Aaron Leitz

Na cozinha, você encontrará elegantes luzes pendentes em abóbada do Allied Maker e uma ilha de azulejos texturizados criada por um artista residente anterior.

crédito: Aaron Leitz

O que torna esta cozinha verdadeiramente única é o mini-jardim interior incorporado no banco de madeira junto à janela.

Pin
Send
Share
Send