Por que essa queda recente nos preços das residências não é necessariamente grande, de acordo com Realtor.com

Pin
Send
Share
Send

crédito: Codi Ann Backman

Os preços das casas estão finalmente caindo. Parece boas notícias, certo?

Geralmente, os valores das residências veem um aumento no preço durante os meses de verão, quando os compradores estão mais ansiosos para sair e caçar em casa, junto com as famílias que desejam se mudar antes do início de um novo ano escolar. No entanto, mesmo com as taxas de juros mais baixas deste ano, os preços caíram em vez de subir.

Embora isso possa ser uma boa notícia para os compradores, pode ser um sinal de maior sofrimento econômico. Devido aos temores de compradores e vendedores de que uma recessão poderia estar chegando, os preços das casas caíram para uma média de US $ 309.000 em todo o país em agosto, de acordo com um relatório recente do Realtor.com. Isso caiu quase 2% em relação a julho, mas ainda aumentou quase 5% em relação ao ano passado.

Se uma recessão ocorrer, cerca de 56% dos compradores domésticos devem colocar sua pesquisa em espera até que ela passe, de acordo com outra pesquisa recente da Realtor.com. O número de residências no mercado também caiu, tornando agosto o primeiro mês com queda de estoque no ano.

"Muitas casas no mercado são muito caras e muitos compradores estão dando um tempo", escreve George Ratiu, economista sênior do Realtor.com, no relatório.

Além disso, os temores sobre uma desaceleração econômica estão dando uma pausa aos possíveis compradores. Muitos estão preocupados com o emprego, enquanto outros apenas querem esperar e ver se os preços cairão ainda mais. E como é improvável que as taxas de hipoteca subam significativamente em breve, não há urgência para os compradores. Isso significa que os vendedores são impactados negativamente, sentindo a pressão para baixar seus preços.

Você pode ler mais sobre o relatório completo aqui.

Pin
Send
Share
Send