Você pode lado a lado no painel?

Pin
Send
Share
Send

Instalar azulejos de cerâmica e pedra natural é uma maneira comum de enfeitar sua cozinha ou outras áreas ao reformar. E embora haja uma variedade de substratos aceitáveis ​​que podem ser usados ​​para instalar ladrilhos, você também pode usar superfícies existentes em determinadas circunstâncias. Embora não seja o melhor lado a lado sobre o painel, isso pode ser feito desde que você use os métodos de instalação adequados.

Você pode colocar lado a lado sobre o painel nas circunstâncias certas.

Movimento

O movimento é um elemento crucial em qualquer instalação de ladrilhos. Com paredes, isso também é verdade, mas é menos importante do que com uma instalação no piso, onde o tráfego de pedestres é uma preocupação constante. Como tal, embora a telha diretamente sobre madeira de qualquer tipo seja geralmente desaprovada na indústria de revestimentos, você pode revestir uma parede com painéis de madeira, desde que os adesivos adequados sejam usados ​​porque o movimento é insignificante.

Integridade estrutural

A integridade estrutural do substrato é de extrema importância ao lidar com instalações de ladrilhos de qualquer tipo. Nos pisos, a instalação de ladrilhos em cima de qualquer outro material geralmente é uma má idéia, devido ao movimento inerente entre o outro material e o substrato, que pode eventualmente fazer com que os ladrilhos se soltem do piso ou rachaduras. Porém, com paredes, há pouco movimento e, desde que os painéis de madeira sejam estruturalmente sólidos, instalados corretamente e montados com segurança na parede, você pode instalar seu ladrilho sobre ela.

Mástique

O mastique é um adesivo do tipo cola, classificado para uso na maioria dos tipos de substratos, incluindo painéis de madeira. Se você estiver instalando qualquer tipo de ladrilho na face dos painéis de madeira para um backsplash, poderá usar mastique para instalar o ladrilho. Uma argamassa de thinset regular, não modificada, deixará de aderir aos painéis de madeira; portanto, se você planeja ladrilhar diretamente sobre um painel de madeira, este é um dos poucos adesivos que permitirá fazer isso dentro das diretrizes de instalação de ladrilhos.

Argamassa de Thinset modificada com látex

Ao trabalhar com substratos de madeira, não é possível usar uma argamassa thinset normal, não modificada, pois eles são classificados apenas para trabalhar com substratos de concreto. É necessário usar uma argamassa thinset modificada com látex, projetada especificamente para ser usada com madeira. Os componentes extras nesses conjuntos permitem que o ladrilho se una à madeira, além de adicionar elasticidade extra para ajudar a instalação a se mover com inchaço sazonal em cima da madeira.

Pin
Send
Share
Send