Técnicas de pintura para ocultar falhas no drywall

Pin
Send
Share
Send

Drywall reparado ou remendado ou paredes em casas mais antigas têm cicatrizes que você pode ocultar adicionando tinta texturizada ou um acabamento falso da Toscana. Outros métodos envolvem a adição de uma camada de esmalte secundária por lavagem de cores, escovação a seco, irregular e muito mais. Cada um desses métodos adiciona pelo menos duas cores às paredes para fazer com que pareçam texturizadas e parecidas com camurça ou dão a elas uma aparência do Velho Mundo - enquanto ocultam os defeitos da parede. As técnicas de pintura decorativa na parede podem realmente transformar as falhas de uma parede em benefícios, ajudando a criar uma aparência antiga e desgastada e em estilo chique.

Adicione um revestimento de esmalte em uma cor da mesma família para esconder falhas de parede.

Preparação da parede

Faça os reparos necessários no drywall e lixe depois que os reparos estiverem secos. Limpe as paredes com um pano umedecido para remover a poeira da parede de gesso e quaisquer outros detritos. Para ocultar grandes imperfeições, você pode adicionar uma camada de textura de lama do drywall à parede para criar um efeito mais dramático, mas também pode simular a aparência texturizada usando técnicas de pintura falsa. Cubra os rodapés com fita adesiva ou remova-os completamente e coloque panos para pegar derramamentos de tinta.

Paredes irregulares

Oculte imperfeições e falhas do drywall usando a técnica de pintura irregular. Após os reparos, adicione um revestimento primário à parede com um rolo. Quando a parede estiver seca, aplique uma camada de base, por exemplo, azul celeste por rolo e, em seguida, uma camada de esmalte branca como nuvens esfarrapada nas paredes para obter um efeito macio como pano. Depois que a camada de base secar, prepare a mistura de esmalte e aplique-a com gaze, um pano ou pano de microfibra. Passe um pouco de tinta na parede com o pano, evitando muita tinta - você deseja ver a cor original através do esmalte. A técnica irregular permite que as paredes tenham uma densidade de cores em dois tons, criando a aparência de couro ou pano macio e manchado nas paredes.

Lavagem de cor

A lavagem colorida das paredes dá uma aparência manchada com variações de tons que ocultam o drywall imperfeito. Semelhante à técnica de desbaste de tinta, a lavagem de cores envolve duas cores - por exemplo, uma camada de base cinza pomba e uma camada de lavagem de cor cinza pérola suave aplicada com um pincel ou uma esponja. As variações e sombras criadas por duas cores adicionam profundidade e calor às paredes, ocultando defeitos e erros.

Técnica de escova seca

O método de pintura com pincel seco adiciona uma segunda cor em um tom um pouco mais escuro ou mais claro que a cor base na parede. Escolha duas cores na mesma família de cores, como rosa salmão na cor base e branco adicionado a um branco-rosa pálido, para que as cores se misturem. Depois de pintar a parede com primer e uma base com rolo, deixe a tinta secar. Mergulhe um pincel seco na outra cor de tinta e aplique-o na parede seca. O segredo é não adicionar muita tinta e aplicar a tinta escovada na diagonal na parede em traços de 8 a 12 polegadas. Para a segunda demão, pinte com as mesmas pinceladas, apenas na diagonal na direção oposta, para atravessar as pinceladas anteriores. Este método dá à parede uma aparência levemente texturizada e dramática.

Tuscan Faux Finish

O acabamento falso da Toscana simula a aparência das paredes em vilas antigas da região da Toscana, na Itália. É semelhante às técnicas de pano e pincel seco - depois que a camada de base estiver seca, adicione uma camada superior em uma cor ligeiramente diferente para criar a aparência de estuque desgastado pelo tempo. Por exemplo, pinte as paredes com um cobre quente e leve e adicione uma segunda camada em uma cerceta pintada com uma técnica de pincel seco cruzado ou aplicado com uma esponja. Esta combinação de cores dá à parede uma aparência envelhecida de pátina de cobre. Você também pode aplicar cores na mesma família ou uma cor de trigo silenciada sobreposta com um amarelo pálido esponjoso.

Pin
Send
Share
Send