O que significam linha e carga na fiação?

Pin
Send
Share
Send

Ao se referir a um dispositivo elétrico que pode ser conectado a outro, como um receptáculo, linha refere-se aos fios que o alimentam a partir do painel, que fica a montante do dispositivo em termos de fluxo de eletricidade. Por outro lado, carga refere-se a dispositivos no mesmo circuito que estão a jusante daquele em questão. Um segundo significado para carga é a magnitude da energia consumida pelos dispositivos no circuito.

Definição geral

Chaves de vários arremessos

A distinção entre linha e carga nem sempre é necessária. Por exemplo, um comutador de parede convencional - que é um comutador monopolar e de lançamento único - funciona igualmente bem se você conectar o fio do circuito ativo - linha - ao terminal de latão superior ou inferior, porque o interruptor tem apenas duas posições - aberta ou fechada. As conexões do terminal são direcionais em uma chave de duplo lançamento, por outro lado, porque pode transferir energia entre cargas diferentes. Os terminais de linha e carga estão claramente marcados nesse comutador e o fio do circuito ativo sempre deve estar conectado ao linha terminal.

Pontos GFI

Os terminais de linha e de carga também estão claramente marcados em uma tomada de interrupção de falta à terra, porque a tomada contém um disjuntor que interrompe a corrente quando detecta um surto de corrente. Trocar a linha e carregar os fios em uma tomada convencional não afeta a tomada, mas fazê-lo em uma tomada GFI torna o disjuntor ineficaz e cria uma situação perigosa porque a tomada não oferece a proteção que foi projetada para oferecer. Ao encadear um par de GFIs em série, um circuito, os fios de carga daquele a montante do circuito devem ser conectados aos terminais de linha daquele a jusante, ou aquele a jusante não funcionará corretamente.

Pin
Send
Share
Send